Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Pelos no nariz: veja os riscos e vantagens na hora de apará-los

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 out 2020 às 10:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As cílias, nome técnico dos pelos existentes dentro do nariz, são essenciais para a saúde, pois servem para proteger as vias respiratórias e, consequentemente, evitar que germes, bactérias e detritos cheguem ao pulmão. O problema ocorre quando há a hipertricose, ou seja, o crescimento excessivo dos pelos, que podem causar coceiras, espirros e, para muitos, ser até um incômodo esteticamente, já que é possível vê-los para fora das narinas.


Embora mais comum com o avanço da idade, é normal que homens e mulheres se sintam desconfortáveis e busquem métodos para remover esses pelos, o que exige cautela e cuidados, já que uma depilação mal feita pode comprometer seriamente a saúde como um todo. "Para aqueles que desejam recorrer à depilação no nariz, é necessário conhecer os métodos mais comuns e indicados sem que o organismo fique suscetível às ameaças”, explica Regina Jordão, fundadora e CEO do Pello Menos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar nessa tarefa, a executiva lista abaixo alguns cuidados que se deve ter antes de escolher um dos métodos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Trump chega a tribunal de NY e diz que julgamento é ataque aos EUA

Imagem de destaque
Saiba mais

Mutirão da Febraban para negociar dívidas termina nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
Previsão

Governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Imagem de destaque
Operação Fim da Linha

Entenda como funciona a lavagem de dinheiro do PCC em empresas de ônibus em São Paulo


Pinça

Publicidade


Não é um método recomendado, pois são grandes os riscos de se machucar e eliminar os pelos pela raiz, reduzindo, assim, as chances de defesa do organismo contra agentes externos. "Cuidado com a pinça, pois como é um instrumento com ponta, pode lesionar a narina facilmente se não for precisa na hora de puxar o pelo. Além do mais, pode deixar a pessoa exposta a contaminantes sem necessidade”, destaca.


Tesouras

Publicidade


Existem tesouras fabricadas especialmente para depilação do nariz, que possuem pontas mais delicadas que permite uma retirada menos agressiva dos pelos. "Mas atenção: nada de recorrer aquelas direcionadas para unhas e cabelos. Estas possuem pontas afiadas que podem ferir suas narinas”, ressalta.


Cera

Publicidade


A aplicação do produto acontece por meio de um palito, que é inserido nas regiões mais externas da narina. Os pelos que aderirem à cera, são eliminados quando o palito for retirado. "Aqui vale um alerta: cuidado na hora de escolher o local para este procedimento. Faça com alguém de confiança. O ideal é que o especialista remova os pelos da entrada da cavidade nasal e uma faixa na parte de fora, eliminando apenas o necessário”, completa.


Aparelhos elétricos

Os aparelhos elétricos têm acessórios que, acoplados, eliminam os pelos do rosto. Eles irão cumprir a função de aparar aqueles pelos do nariz com maior praticidade e de forma mais rápida, porém é preciso uma atenção especial com este equipamento. "Evite inseri-lo muito profundamente nas narinas para que não faça a retirada dos pelos que são fundamentais para manter seu organismo protegido”, diz Jordão. "Posicione-o na entrada da narina, tendo cuidado para retirar apenas aqueles que estão mais aparentes, nada mais que isso”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade