Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Polícia Civil lança Concurso de Fotografia para cidadãos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 dez 2020 às 15:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) lançou o Concurso de Fotografia PCPR 2020/2021, nesta segunda-feira (14). O objetivo é mostrar o trabalho da polícia judiciária através de fotografias digitais realizadas por cidadãos. Policiais também podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 23h59 do dia 15 de janeiro de 2021.


O concurso é aberto a qualquer cidadão que queira participar, sendo a inscrição individual ou em parceria com outras pessoas. Todas as fotografias inscritas no concurso passarão a integrar um banco de imagens da PCPR e poderão ser utilizadas nas campanhas da instituição sempre ressalvando o compromisso de indicação da autoria do material.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comissão do concurso irá selecionar imagens para compor um livro de fotografias que, além da versão impressa, também ficará hospedado no portal da PCPR. As avaliações das fotografias acontecerão de 16 a 31 de janeiro de 2021 e o resultado sai no dia 1º de fevereiro de 2021, em publicação no portal da PCPR.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em maio

INSS bloqueia desconto de mensalidade na aposentadoria após denúncias

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento

Imagem de destaque
Mística

Gisele Bündchen fala sobre relação íntima com astrologia e diz que segredo da beleza está nas fases da Lua


São livres as técnicas adotadas para criação das fotografias, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros. As imagens também podem ser coloridas ou em preto e branco.

Publicidade


As fotografias inscritas devem ser inéditas. Não podendo terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra e nem premiadas em outros concursos até a data da inscrição. Além disso, nenhum dos trabalhos poderá constituir plágio de espécie alguma.


INSCRIÇÕES

Publicidade


Os candidatos devem realizar a inscrição pelo e-mail [email protected]. Cada fotógrafo ou equipe de fotógrafos deverá realizar apenas uma inscrição e cada uma das inscrições poderá apresentar até três fotografias, que devem estar em anexo ao e-mail e identificadas pelos seguintes dados:


No campo "Assunto” do e-mail deverá constar o seguinte título: "INSCRIÇÃO CONCURSO FOTOGRAFIA PCPR 2020/2021”; já no corpo do e-mail deverá constar o nome do trabalho e o ano de sua realização, bem como as seguintes informações sobre o(a) autor(a) do trabalho ou equipe de autores(as):

Publicidade


- Nome completo;


- RG e UF de expedição;

Publicidade


- Endereço completo;


- CPF;

Publicidade


- Telefone;


- E-mail.

Publicidade


Além disso, os candidatos deverão escrever um texto descritivo da proposta fotográfica, com no máximo 400 caracteres. A descrição deve indicar como foi feito o trabalho, seu objetivo e a relação da fotografia com a PCPR. As inscrições e os anexos não poderão ser alterados ou substituídos depois de finalizada a inscrição.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO


A comissão julgadora será designada pelo Delegado-Geral da PCPR. Ao todo serão cinco integrantes, sendo três titulares e dois suplentes.


Os integrantes trabalharão com os seguintes critérios qualitativos:


-Originalidade da proposta criativa;


-Sinergia entre o texto descritivo e o tema do Edital;

-Criatividade na linguagem fotográfica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade