Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote as dicas!

Saiba como preparar o seu ambiente para a meditação

WeMystic Brasil
17 dez 2020 às 10:08
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O maior desafio para quem está começando a meditar é justamente trazer a consciência para o momento presente — e permanecer ali. Por isso, se justamente o lugar que você escolheu para a sua prática não for apropriado, ela pode se tornar ainda mais difícil.


Muitos são os fatores diretos e indiretos que decidem se um lugar é favorável para que você possa vencer o ruído dos seus próprios pensamentos. Mas quando e por onde começar?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Silêncio, conforto, estímulos sensoriais e constância são alguns dos aspectos que podem te ajudar a fazer da prática um estilo de vida. E aqui nós vamos ensinar você a dar os primeiros passos para atingir essa plenitude; expandindo sua relação para consigo mesmo e elevando as vibrações do ambiente, atraindo gratidão e serenidade. Confira as dicas e boa meditação!

Leia mais:

Imagem de destaque
Reflexão

Seleção: Danilo pede conscientização após casos de Daniel Alves e Robinho

Imagem de destaque
Matador de Aluguel

Saiba como foi a dieta radical feita por Jake Gyllenhaal para novo filme

Imagem de destaque
Pesquisa

58% dos brasileiros são contra o fim da reeleição, mostra Datafolha

Imagem de destaque
Finanças

Governo Lula bloqueia R$ 2,9 bi do Orçamento e mantém déficit dentro da meta fiscal


Escolha um lugar calmo

Publicidade


Essa é uma recomendação básica para quem está começando a meditar. Escolher um lugar calmo, livre de ruídos é fundamental para que você encontre mais facilmente o seu silêncio interior. À medida que a prática for se tornando mais frequente, você já não sentirá tanto a necessidade de um silêncio total, e algumas distrações podem não te incomodar mais.


Agora, se você não tiver nenhum local silencioso para meditar, uma ideia é fazer uso de fones intra-auriculares, que abafam o som ambiente; ou até mesmo plugs auditivos para essa finalidade.

Publicidade


Certifique-se também que o ambiente escolhido esteja limpo, fresco e bem ventilado (seu corpo tende a relaxar mais em temperaturas mais amenas).


Evite interrupções

Publicidade


Assim como o silêncio, evitar distrações e interrupções é muito importante para o sucesso da sua prática. Coloque o celular no modo avião, desligue a campainha/interfone e avise as pessoas que estiverem em casa com você para que não entrem no cômodo e evitem fazer barulho durante determinado período.


Decore seu espaço

Publicidade


A decoração, por menor que seja, tem o poder de atrair uma atmosfera de calma e introspecção à prática. Procure escolher um lugar com poucos móveis, paredes claras e ajuste a luz de uma forma confortável (se preferir a entrada da luz do sol, opte pelas primeiras horas da manhã).


Detalhes como velas, incensos ou até mesmo uma imagem de devoção são excelentes itens para que você consiga aproveitar melhor a sua meditação e focar a mente. Se quiser, você também pode adicionar flores e plantas para trazer mais vida ao espaço.

Publicidade


Quer um toque final? Aposte em um som ambiente para embalar sua meditação. Podem ser sons da natureza, mantras, músicas instrumentais ou qualquer outro estímulo suave que não tire a sua atenção.


Escolha um local para se sentar

Publicidade


Providencie um local onde você possa se sentar confortavelmente. Se quiser ficar no chão, pode colocar um tapete ou almofada. Se não, sente-se em uma cadeira, puff ou sofá. Apenas certifique-se de não sentir nenhum incômodo e lembre-se de ficar com a coluna ereta durante a prática.


Vista roupas confortáveis


Roupas justas, elásticos apertados, sapatos, nada disso. Quanto mais agradável suas roupas forem à sua pele, menos distrações você terá durante a prática. Use tecidos respiráveis e confortáveis. Algumas pessoas preferem o algodão, pois transpira mais em comparação aos sintéticos; mas aí é uma escolha pessoal.


Tome um banho antes


Para finalizar, uma dica bônus. Se possível, tome uma ducha antes de meditar. O efeito refrescante e relaxante do banho vai além da pele; e proporciona um clima ideal para a prática.


Todas essas técnicas funcionam muito bem, especialmente juntas. Mas se tiver alguma que você não possa ou não queira fazer, não tem problema. O importante é que você tenha consistência na meditação e, mesmo que consiga ficar na sua própria presença por apenas alguns minutos, em qualquer ambiente que seja, você já tem um progresso.


A partir do momento em que você começa a reservar mais tempo para meditar, e passa a adaptar o seu cantinho (seja ele com uma pegada mística ou mais neutra), sua mente assimila esse processo com mais profundidade, trazendo crescimento, expansão e mudanças.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade