Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Semana Brasil

Segunda edição de Black Friday brasileira tem início nesta quinta

Daniel Carvalho - Folhapress
01 set 2020 às 08:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A segunda edição da "Semana Brasil", uma espécie de Black Friday brasileira, começa nesta quinta-feira (3) e vai até 13 de setembro.


A iniciativa tem apoio do governo federal e é coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O conceito da campanha publicitária que começa a ser veiculada nesta segunda-feira (31) em TVs, rádios, internet e redes sociais é "vamos em frente, com cuidado e confiança".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil


De acordo com o material de divulgação da Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência da República, o evento "vai unir comércio e varejo para celebrar a retomada da economia" e "marca a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio" em meio à pandemia de Covid-19, que, na noite de domingo (30), registava 3,9 milhões de casos e 120,9 mil mortes no Brasil.

Publicidade


Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) equipara a crise sanitária com a econômica e critica prefeitos e governadores por terem fechado o comércio numa tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.


O Palácio do Planalto diz que, no ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. Já as vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. De acordo com o governo, em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da "Semana Brasil".


Indicadores do Banco Central e do IBGE mostram uma aceleração da atividade econômica do país no terceiro trimestre de 2019. Para especialistas, a realização da Semana Brasil foi um dos fatores que influenciaram o desempenho econômico no mês de setembro.

Já o desfile militar de 7 de Setembro foi cancelado por causa da pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade