Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova tendência

Turismo no novo normal: 5 cidades para conhecer de carro no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 mar 2021 às 17:51
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Em período de férias ou aos finais de semana, é quase palpável a saudade das viagens costumeiras antes da pandemia. Há quase um ano, o mundo precisa se adequar à nova forma de encarar a vida. Com novas perspectivas e alguns impedimentos por conta do coronavírus, um comportamento antigo dos brasileiros em relação ao turismo voltou: as viagens curtas de carro pelo Brasil.

Se antes as pessoas ansiavam pelas viagens internacionais, a tendência de 2021 são os deslocamentos entre cidades e estados próximos. Apesar dos pesares, este ponto possibilita que os brasileiros conheçam ainda mais as regiões do país, especialmente as que estão mais perto de casa. Assim, a população de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul podem aproveitar o período para conhecer melhor o Paraná. No estado, além de um longo percurso histórico e cultural, os turistas podem ficar à vontade com passeios mais isolados, longe das aglomerações das capitais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estes deslocamentos pontuais são vistos por especialistas como uma válvula de escape aos que se sentem cansados de permanecer em casa, mas não querem ficar expostos ao vírus de forma perigosa. Assim, para essas viagens, é importante que apenas as pessoas que moram na mesma residência estejam no veículo, assim como em passeios e estadias, que também podem ser escolhidas longe dos locais mais populosos. Além disso, máscara e álcool em gel são indispensáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa


Sendo assim, confira cinco cidades no Paraná que podem ser visitadas de carro e oferecem distrações afastadas dos grandes centros urbanos.

Publicidade


Porto Rico

Banhada pelas águas do Rio Paraná e a 176 quilômetros de Maringá, a cidade de Porto Rico tem como principal atrativo turístico suas praias de água doce, além de parque aquático, resort, pousada, hotel e marinas.


Tibagi

Localizada na região dos Campos Gerais do estado, a 200 km de Curitiba, a cidade concentra diversos atrativos aos turistas. Trilhas, cachoeiras, esportes radicais e museus podem ser explorados pelo município. Tibagi possui ainda uma rica herança gastronômica, com pratos que mesclam tradições tropeiras, caboclas, faxinalenses e europeias.

Publicidade


Antonina e Morretes


Pela curta distância e pela cultura, as cidades Antonina e Morretes são quase irmãs. Nas duas, é possível conhecer pontos históricos e culturais. Enquanto Antonina é rodeada pela Serra do Mar e cercada por casas coloniais, Morretes está entre o litoral e a serra, também próxima à Serra do Mar. Para chegar às cidades, há um trem com partida em Curitiba. Também existe a possibilidade de obter um carro por assinatura para percorrer o trajeto.

Sapopema

Para os amantes da natureza, a cidade pode ser o destino ideal, especialmente aos que desejam maior tranquilidade e privacidade durante a estadia. Sapopema é próxima de Londrina e frequentemente é listada nos roteiros de viagem. Por lá, os visitantes podem conhecer o Pico Agudo, com, aproximadamente, 1.200 metros de altura, que possibilita a vista para o vale do rio Tibagi. Há também cachoeiras, como a do Salto das Orquídeas e do Messias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade