Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comemorações

Veja como fazer amigo secreto sem aglomeração

Victória Vischi - estagiária*
21 dez 2020 às 14:38
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fim de ano é uma época tradicional para a realização de amigos secretos. É uma brincadeira divertida e uma forma de presentear amigos, parentes, colegas de trabalho ou de sala de aula.


Mas, neste ano, por causa da pandemia, tornou-se arriscado reunir grupos de pessoas para este momento de recreação. Isso não quer dizer que ela precisa ficar esquecida em 2020. Fazer o amigo secreto virtualmente é uma saída para manter a celebração viva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para isso, existem sites e aplicativos que executam o sorteio. Algumas opções são os sites Amigo Secreto e Sorteio Amigo Secreto, e os aplicativos para celular Amigo Secreto 22 e Papelzinho, ambos disponíveis para Android e IOS.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Fim da Linha

Entenda como funciona a lavagem de dinheiro do PCC em empresas de ônibus em São Paulo

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Aprovada em fevereiro

CNJ suspende medida que proíbe uso de cropped no STJ


Além disso, é preciso pensar no presente. Com essa proximidade do Natal, pode ser inviável comprar presentes online e pedir para entregar direto na casa do seu amigo secreto, mas existem outras opções para quem ainda não se programou e quer participar da brincadeira. Separamos algumas dicas de presentes para vocês!

Publicidade


iStock
iStock


Comida


Que os aplicativos de delivery já fazem parte da rotina da maioria das pessoas, todo mundo já sabe, mas já pensou em usá-los para presentear? Fazer um amigo secreto no qual o presente é enviar um doce, uma bebida ou uma refeição diferente para seu amigo é uma ótima opção. Os aplicativos de delivery de alimentos tornam essa opção ainda mais fácil! Você nem precisa se programar com dias de antecedência, o que possibilita a organização de um amigo secreto de última hora.

Publicidade


Pixabay
Pixabay


Playlist


A grana de fim de ano está curta? Uma boa opção nesse caso é fazer um amigo secreto no qual o presente não custa nada. Uma ideia interessante para isso é organizar uma brincadeira com trocas de playlist! Montar uma seleção de músicas para seu amigo secreto pode ser uma forma atenciosa de pensar nele com carinho, lembrar de músicas que marcaram vocês e também uma chance de recomendar novos artistas que você acha que o outro está perdendo por não conhecer!

Publicidade


Pixabay
Pixabay


Presentes variados


O que você quer mesmo é organizar um amigo secreto com presentes variados da forma mais tradicional? Pode estar em cima da hora para fazer compras em lojas online, mas talvez ainda seja possível comprar de lojas da sua cidade que oferecem serviço de entrega! Essa também é uma chance para conhecer melhor o comércio e as marcas locais. Dê uma pesquisada e use a criatividade.

Publicidade


iStock
iStock


Escolhidos os presentes, ainda falta a parte mais divertida: a entrega. Pode ser que os participantes não consigam coordenar os serviços de modo que todos recebam na mesma hora, mas isso não impede de realizar uma chamada de vídeo com todos os participantes para revelar quem "tirou" quem.


Se possível, é interessante conversar com quem vai fazer a entrega do presente para que o nome de quem enviou não esteja à vista do lado de fora da embalagem. E o mais importante: divirta-se com segurança!

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade