Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Veja dicas para garantir a sobrevivência da sua empresa

Redação Bonde
23 mar 2020 às 11:58
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sonho de muitos brasileiros é ser dono de um negócio próprio. Essa expectativa está relacionada ao desejo de ter mais autonomia sobre o próprio tempo e mais segurança sobre as tomadas de decisões. No entanto, possuir uma empresa também implica em mais responsabilidades.

De acordo com dados divulgados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), existem aproximadamente 8,5 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil. Porém as estimativas apontam que cerca de 30% desses negócios deverão fechar antes mesmo de completar dois anos de vida – muitas vezes, por questões financeiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ir à falência está entre os grandes medos de diversos empreendedores no Brasil e no mundo. Afinal, identificar erros que podem ser cruciais para companhias fecharem as portas pode ser um enorme desafio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida


Especialmente durante a quarentena, muitos pequenos empresários estão com medo de falirem seus negócios. Confira a seguir algumas dicas que podem garantir a sobrevivência do seu negócio nos primeiros anos de atividade.

Publicidade


1 - Cuidado com a marca


Antes mesmo de começar a investir em sua marca, cuide de todos os processos burocráticos. Ou seja, registre-a, para que você não corra o risco de perdê-la, principalmente quando já tiver investido para deixá-la mais forte e conhecida do seu público.

Publicidade


Quando ela já estiver estabelecida, não deixe de cuidar da reputação da marca. Principalmente no meio online, em que você tem a oportunidade de estar mais próximo de seus clientes, é necessário utilizar as plataformas para oferecer a melhor experiência e resolver possíveis problemas para o seu consumidor.


2 - Evite golpes e fraudes

Publicidade


Tentativas de golpes e fraudes são cada vez mais frequentes, seja no comércio online ou físico. Muitas vezes, elas acabam sendo descobertas tarde demais, e o proprietário precisa arcar com os custos de chargeback - estorno de uma venda realizada por cartão de crédito ou débito em que as administradoras de cartão não assumem os riscos desse tipo de transação.


Por esse motivo, é essencial buscar medidas inteligentes para prevenir essas fraudes, evitando prejuízos para a imagem do negócio e para a saúde financeira do empreendimento.

Publicidade


3 - Inove


Para não ser deixado para trás por seus concorrentes, fique sempre de olho no mercado e procure as oportunidades para entregar algo a mais para seus consumidores. Identifique possíveis dores de seus clientes e trabalhe para oferecer um produto ou serviço que é mais completo e capaz de solucionar esses problemas.


4 - Invista em profissionais qualificados

Para que a sua empresa cresça de maneira saudável, conte com bons profissionais para te auxiliar. Invista em profissionais capacitados, mas também capacite seu quadro de funcionários sempre que sentir a necessidade. Isso pode ser um grande capital para reter e desenvolver talentos de acordo com a necessidade do seu negócio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade