Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriadou aí?

Veja seis remédios caseiros para curar a ressaca

Gabrieli Chanthe - Estagiária *
21 jun 2019 às 09:38
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Divertir-se com os amigos e desfrutar das mais diversas bebidas alcoólicas pode ser muito bom, porém, a ressaca no dia seguinte nunca é bem-vinda. Para te ajudar a aliviar os sintomas dessa fase da bebedeira e, ficar pronto para a próxima, confira a lista a seguir com remédios caseiros fáceis de encontrar.

1. Água de coco
A ressaca é um sinal de desidratação. Tomar apenas água já vai ser útil, mas a água de coco tem os cinco eletrólitos presentes no sangue, característica que faz com que o corpo se reidrate em menos tempo. E, para os que se importam com as calorias, a água de coco não tem quase nenhuma e 0% de gordura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Missoshiro

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor

Shutterstock
Shutterstock

A sopinha japonesa feita com missô, que é um fermento de soja, arroz e cevada, também ajuda na reidratação. Além disso, possui bactérias fermentadas, nutrientes e enzimas que podem auxiliar na digestão, ou seja, é uma possibilidade de pausar o vômito.


3. Soro caseiro
Esse remédio é para os que estão realmente levando um 7x1 da ressaca. Pode ser feito em menos de um minuto: adicione 1/2 de chá de sal e 2 colheres de sopa de açúcar em dois litros de água, tome e fique reidratado.

Publicidade


4. Cafeína
A cafeína é ótima para dar uma acordada. Por aumentar a espessura dos vasos sanguíneos - que são contraídos por causa do álcool - reduz a intensidade da dor de cabeça. Então, arranje forças do além, levante da cama, prepare um bom café ou vá comprar uma Coca-Cola (se tiver sobrado algum dinheiro). Se a bebedeira foi de noite, tome pela manhã, nada de ingerir antes de dormir.


5. Taurina
Deixe sempre umas latinhas de energético na geladeira (longe da vodca, é claro). Essa bebida tem em sua composição a taurina, ácido orgânico encontrado no fígado, vai ajudar na disposição.

Publicidade


6. Mel

Pixabay
Pixabay

A boca está pedindo por um docinho? Invista no mel, que tem características antitóxicas, as quais ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar. O indicado é tomar uma colher de sopa de mel a cada duas horas durante o dia da ressaca.


Com informações de Super Interessante

(Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade