Pesquisar

Canais

Serviços

Colégio Marista de Londrina

Aprender inglês: diferenças entre métodos influenciam na fluência do idioma

CV Folha
26 fev 2021 às 09:43
- Divulgação

Aprender inglês já está na lista de prioridades educacionais da maioria das famílias. O idioma é essencial tanto para crianças quanto para jovens e adultos e serve como uma importante ferramenta ao longo da vida, seja para trabalhar, viajar ou apenas acessar diferentes conteúdos em todo o mundo. 


Divulgação
Divulgação


Mas as dúvidas podem surgir na hora de escolher o método de aprendizagem para as crianças. De acordo com a coordenadora de Internacionalização do Colégio Marista de Londrina, Megg Macedo de Oliveira, aprender na prática e usar o idioma como base é algo que trará mais eficácia para estudantes de todas as idades. "Mais que apenas aprender inglês, é preciso aprender em inglês. Combinar aulas teóricas e práticas e trazer outros assuntos para a sala de aula torna a experiência mais rica e satisfatória e esse é um dos grandes diferenciais que o Colégio Marista oferece aos estudantes”, explica. 


O Fish Tank é um exemplo de conhecimento adquirido na prática. Os alunos aprendem conceitos de educação financeira, empreendedorismo e aplicam o conhecimento para gerar soluções para questões pontuais, tudo isso em inglês. O projeto é inspirado no reality show Shark Tank, em que empreendedores competem para conseguir investimento de empresários de sucesso para seus negócios. 


Divulgação
Divulgação


"Além do empreendedorismo, que os faz pensar em soluções sustentáveis e práticas, os estudantes são estimulados a desenvolver habilidades de negociação, escuta, oratória, criatividade e solução de problemas em conjunto. Tudo isso utilizando a língua inglesa como base”, analisa a coordenadora. Com esses desafios em primeiro plano, a fluência no inglês vem de maneira natural, acrescenta ela que também afirma: "nossas aulas vão muito além apenas do vocabulário. No Colégio Marista, o segundo idioma é usado para ampliar possibilidades e expandir o horizontes de jovens e crianças”. 


Divulgação
Divulgação

Outro diferencial são as aulas By Me, que traz conteúdos de outras disciplinas para agregar conhecimento e ampliar o repertório dos jovens. Dessa forma, temas de Biologia, Geografia, História, sustentabilidade, ecologia e muitos outros componentes são debatidos em inglês. "Aprender mais um idioma é uma chave para ampliar o horizonte e o inglês é especialmente útil para isso. Quando os estudantes se tornam aptos a debater assuntos relevantes e atuais em inglês, eles se tornam cidadãos globais, capazes de fazer a diferença no mundo”, avalia Megg, que completa: "aliar conhecimento, valores, empatia e solidariedade é o jeito Marista de ensinar, e isso está em tudo que fazemos”.


Continue lendo

Últimas notícias