Pesquisar

Canais

Serviços

CRIAÇÃO DE SITES

Criação de Sites: 4 Dicas para Criar um Site, Rápido e Prático!

CV Bonde
02 dez 2020 às 07:58
- Divulgação

Criação de sites é um processo importante para o sucesso de uma marca, mas nem sempre dispomos do conhecimento de plataformas e programação para desenvolvermos o nosso. Por isso, vamos trazer 4 dicas que irão ajudar a criar seu site de maneira prática e rápida, sem a necessidade de especialização em nenhuma plataforma.


BORA COMEÇAR!?


#1: Conheça seu negócio

Quando queremos criar um site, normalmente temos noção da área em que queremos atuar. No entanto, apenas o próprio conhecimento pode não bastar, afinal diariamente muitos competidores atuam no mercado e descobrem estratégias novas para obter sucesso em seus negócios.


Portanto, busque expandir conhecimento em sua área antes de criar seu site: Verifique a concorrência, obtenha bons produtos (no caso de e-commerce) e entenda as tendências do mercado.


Ao conhecer bem seu negócio, fica muito mais fácil transmitir credibilidade em seu website, de maneira que seus clientes irão perceber que seu negócio é sério e profissional apenas por bater o olho no seu site. Além disso, o processo de criação fica muito mais rápido, pois você tem menos dúvidas e inseguranças sobre quais informações e conteúdo disponibilizar.

#2: Estabeleça um público-alvo antes de criar seu site

Seu site inevitavelmente terá uma personalidade. Isso significa que certas pessoas estão mais propensas a gostar do seu conteúdo do que outras, mesmo antes de conhecer o que você tem a oferecer.


Está montando um site para seu próprio portfólio? Então deve passar credibilidade. Além desta característica, "modernidade x tradição”, "incisividade ou amistosidade”, "qualidade v.s. custo-benefício”, entre tantos outros dilemas, devem ser pensados.


Pode parecer um pouco trabalhoso pensar em todos os detalhes, mas pense comigo: se você apressar a criação do seu site e não planejar suas informações, após ter lançado o seu site e perceber que ele não está rendendo o melhor possível começará a mudar e testar novos conteúdos. No fim, passará tanto tempo pensando em como alterar seu site sem "trair” seu público visitante que o processo para fidelizar um público grande será muito mais longo do que se tivesse planejado desde o início.


Estas dicas não só ajudam em termos de velocidade, mas também de eficiência.

#3: Utilize templates desenvolvidos por profissionais

Muitas vezes é aqui que as pessoas desistem, pois o processo de criar o design de um site rápido não é fácil. Mexer em cabeçalho, rodapé, margem, conceitos de angulação de imagem, etc. Chega a bater cansaço, não é!?


Portanto, se você quer ter um site rápido, deve investir em templates profissionais, que exigirão zero conhecimento de programação e permitirão que seu site fique pronto em pouco tempo.


Uma ótima fonte de templates de sites profissionais é o Hostinger. Seja e-commerce, portfólio, site educacional ou empresarial, você irá encontrar um template propício para dinamizar a criação e a manutenção do seu site.

#4: Utilize plataformas multiferramenta

Para gerenciar um site precisamos de vários recursos: editor de páginas, serviço de hospedagem, registro de domínio, entre muitos outros. Normalmente se obtém estas funções com serviços diferentes, de maneira que para rodar um site estaremos contratando no mínimo 3 serviços diferentes.


Contudo, quero te contar mais sobre a Hostinger, pois essa empresa disponibiliza: hospedagem, registro de domínio, templates de sites profissionais, emails corporativos e muito mais!


Se está pensando em um construtor de site, com certeza a Hostinger pode ajudar."

O processo de criação de sites

Vimos hoje algumas dicas que antecedem o processo de criação de um site para que o desenvolvimento seja breve e eficiente.


Já as ferramentas indicadas, além de dinamizar o processo de criação, também aumentarão a velocidade do seu site devido aos planos de banda larga e os templates desenvolvidos por profissionais.


Faça bom uso das dicas e boa sorte com a criação do seu site!

Continue lendo

Últimas notícias