Pesquisar

Canais

Serviços

Colégio Marista Londrina

Na volta às aulas, estudantes contam com especialistas em desempenho

CV Folha
10 fev 2021 às 14:50
- Divulgação

Após meses de ensino remoto, dificuldades e dúvidas em diferentes matérias são naturais e até esperadas em grande parte dos estudantes. Para ajudar e apoiar o desempenho dos alunos no retorno às aulas, o Colégio Marista Londrina criou o Centro de Desenvolvimento Acadêmico, um programa que visa tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento dos jovens por meio de diferentes metodologias.



Estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem participar, seja para resolver questões, evoluir em pontos específicos ou como apoio para participar de olimpíadas do conhecimento. Os encontros são quinzenais e os componentes de Língua Portuguesa e Matemática serão os primeiros abordados pela equipe de professores especialistas nas áreas. Para o coordenador do Ensino Fundamental - Anos Finais do Colégio Marista Londrina, Moacir Stivanin, o projeto é necessário para o período em que vivemos. "Nosso objetivo é apoiar os alunos e instigá-los a avançar sempre mais. Sabemos que 2020 trouxe muitos desafios para todos e estamos preparados para acolher e caminhar juntos com os estudantes”, reflete.


Divulgação
Divulgação


Preparação para ir além
O Centro de Desenvolvimento Acadêmico também vai apoiar estudantes que querem uma preparação extra para enfrentar desafios como as olimpíadas de conhecimento, por exemplo. Essas provas avaliam não só o conhecimento, mas a capacidade de resolução de problemas complexos e multidisciplinares e outras metodologias de ensino podem ajudar nessas situações. "Além do conhecimento adquirido em sala de aula, os estudantes têm a possibilidade de aprofundar ainda mais os estudos no próprio colégio. O Centro reúne iniciativas que já aconteciam, mas de forma separada”, explica. "Agora, reunidas dessa maneira, todos os alunos só têm a ganhar”, conclui o coordenador.


Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.


Continue lendo

Últimas notícias