Pesquisar

Canais

Serviços

PUBLIEDITORIAL

Passos para garantir a segurança do seu computador Windows em casa e no trabalho

CV Folha
22 set 2020 às 14:11

Segurança da informação é de importância para todos. Uma vez que parte da indústria de tecnologia é dedicada a lutar pelo crescimento da briga pelo cibercrime, o mundo da segurança de informação agora tem as melhores práticas de que todo mundo deve saber.


Aqui você vai ver algumas maneiras de assegurar seu computador usando ferramentas como antivírus, Atualize Seu Computador.


Se você está usando Windows da Microsoft, Mac OSC da Apple, ou algum estilo de Linux, os sistemas operacionais modernos têm muita segurança integrada. Você pode ouvir sobre brechas de seguranças e problemas de tempos em tempos, mas para o dia a dia de aborrecimentos de vírus, spam e eventuais cibercrimes, muitas pessoas se tornam vítimas porque eles não sabem usar simples ferramentas integradas nos sistemas.


Se você nunca ouviu sobre um software malicioso (ransomware), entender por que essas atualizações são importantes é fácil. Ransomware é um tipo de vírus que trava todo seu computador acessando suas pastas e só permitindo acesso se você pagar. Essa técnica é conhecida como encryption e os hackers vendem a chave para decodificar ou decifrar suas pastas.


Segurança na rede
Qualquer um pode estar assistindo facilmente, sem qualquer ferramenta de hacker o seu computador. Especialmente com internet sem fio, você está sendo bombardeado de pacotes de dados que existem nos sites que você visita, por quanto tempo você passa nesses sites e quando você acessa eles. Muitos detalhes podem ser somados para servir de ataque contra você, mesmo se detalhes de endereço ou cartão de crédito estão escondidos.


Isso se considerarmos que os detalhes serão escondidos, o que muitas vezes não são. Especialmente quando você usa wi-fi público em restaurantes ou cafés, que podem estar despejando todas as suas informações em uma estrada bem aberta que qualquer um possa checar se estiverem as habilidades certas - habilidades que crianças podem aprender e aplicar nos dias de hoje, mesmo se não forem muito nerds.


Virtual Private Networks (Redes Privadas Virtuais) são exatamente como o nome sugere: redes privadas para você e seus dados. Quando você usa o VPN PC, sua conexão vai através de um túnel virtual - e é totalmente digital, mas isso pode mudar de acordo como aparece a sua informação. Isso só acontece no seu computador antes de você usar, então qualquer um espiando na sua conexão só vai ver que é um dado anônimo se deixar a casa. Com alguma habilidade, eles não vão saber que é um tráfego via VPN. Isso demora mais para passar por uma defesa de VPN. Alguém teria que ou infectar seu computador - que você só poderá resolver reiniciando com um novo sistema operacional instalado se você quiser um mais segurança - ou rackear o serviço VPN diretamente.


Enquanto a VPN aumenta sua segurança, você deveria continuar esperto sobre como usar a internet. Não dê suas informações pessoais e financeiras na internet a não ser que você concorde em entregar esta informação publicamente. Não há nada seguro em uma fonte anônima entregar informação que pode ser usada para expor sua identidade a um ladrão.


Determine senhas e níveis de acessos
Senhas são importantes para computadores e sites, mas muitas pessoas ignoram senhas do computador porque acham inconveniente. Ter que colocar a sua senha em casa pode ser chato, mas algumas vezes é necessário.

Se você não liga quando pessoas usem seu computador, uma senha não é totalmente necessária. Se você prefere manter outras pessoas longe do seu computador e as suas pastas, uma senha é o mínimo. Se você vive sozinho e há um único risco de invasão, uma senha é o mais importante para evitar que alguém roube algo do seu computador ou deixe programas rackeados para serem executados - que parece história de Hollywood e desnecessário já que existem tantas maneiras fáceis de infectar o computador sem estar fisicamente no local.


Continue lendo

Últimas notícias