Pesquisar

Canais

Serviços

PUBLIEDITORIAL

Saiba como enviar um vídeo antigo pelo WhatsApp

Redação Bonde em parceria com agência
29 set 2020 às 08:24

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados em todo mundo e acabou sendo utilizado tanto pelas pessoas que buscam se comunicar com amigos e conhecidos como por empresas, se tornando um canal oficial de comunicação.


São muitos os recursos oferecidos por ele, como mandar mensagens de texto, voz, vídeos e arquivos em diferentes formatos, porém, ao mesmo tempo existem algumas restrições em relação ao uso.


Quando se trata de enviar um vídeo antigo que possa ser grande ou em um formato desconhecido, isso pode aparecer um problema porque o aplicativo limita o tamanho dos arquivos em 16 MB e a pessoa que receber não conseguirá abri-lo em formato desconhecido. Quando é um vídeo longo ou de alta resolução, possivelmente a chance dele ser barrado é grande.


Muitas vezes, os mais leigos ficam sem entender porque um vídeo com menos de 1 minuto não pode ser enviado por conta do tamanho. Nesse caso, vale ressaltar que o que influencia não é a duração, mas o tamanho e o formato do arquivo.


A boa notícia é que não é preciso ficar desesperado achando que não poderá mandar vídeo das suas férias ou compartilhar algo que acha legal relembrar, mas foi salvo em um formato antigo. Existem ferramentas que permitem converter vídeos em diferentes formatos e dessa forma diminuir o seu tamanho.


Dependendo do formato escolhido, a única coisa que muda é a extensão do arquivo. Será possível manter toda a qualidade e conteúdo sem que haja problemas.


Como converter e enviar um vídeo antigo pelo WhatsApp
Se está se perguntando como fazer a conversão para enviar um vídeo antigo pelo WhatsApp, vamos dar uma dica de como isso pode ser feito, mesmo que não tenha muito conhecimento no assunto.


Uma das opções é usar o UniConverter, uma ferramenta que oferece uma série de recursos.


Nesse caso, como se trata de um vídeo antigo, é possível converter o arquivo para que ele fique menor e em um formato que possibilite o envio e leitura pelo app.


Se não tem ideia de como fazer isso, existe um guia do usuário no Uniconverter que ensina os passos de uso, o que torna seu uso simples.


Para que entenda que o processo pode ser bastante simples, veja só:


Escolha o vídeo que irá converter:



Verifique o tipo de formato que seu celular suporta:



Basta clicar em converter depois e abrir o arquivo que ele estará no formato correto:



Outra opção ainda usando o UniConverter é quando o arquivo está no formato correto, porém em tamanho maior. Nesse caso, você pode fazer uma compactação, inserindo o arquivo e seguindo o passo a passo indicado no programa.


Seguindo esses passos terá como resultado um vídeo de tamanho menor que poderá ser enviado.


É possível usar vídeos que foram baixados de qualquer lugar porque o UniConverter consegue converter vídeos em mais de 1.000 formatos de arquivo, praticamente todos os conhecidos.


Como editar o vídeo para enviar pelo WhatsApp
Há casos em que, mesmo após compactar o vídeo, ele ainda pode ficar grande, e nesse caso uma alternativa seria encontrar outro meio de enviar. É claro que a ideia não é essa, afinal, estamos falando de vídeo para enviar pelo WhatsApp.


Seria possível editar esse vídeo, e dessa forma ele poderia ser enviado em partes ou então ter uma versão reduzida sem que as partes importantes fossem deixadas de lado.


Nesse caso o processo não é automatizado, será preciso fazer a edição do vídeo para conseguir o resultado que deseja.


Ter que editar não significa que é algo que esteja fora do seu alcance. O UniConverter pode fazer a edição do vídeo também.


Nesse caso será preciso usar outros recursos disponíveis, mas, poderá fazer os cortes que desejar, controlar o tempo de exibição de cada arquivo e até mesmo dar um toque pessoal.



Vamos supor que fez um vídeo e que não gostou de um pedaço porque ficou desfocado. Basta excluir a parte que deseja e ter um resultado muito mais legal.


Além disso, poderá cortar o vídeo, ajustar o áudio, colocar marca d’água, incluir legendas, efeito e muito mais.


Agora já sabe que é possível enviar um vídeo antigo e grande pelo WhatsApp. Usando a ferramenta certa é possível converter um vídeo, compactar ou até mesmo fazer a edição. Aproveite para conhecer o UniConverter e compartilhe suas memórias antigas!

Fonte: https://www.folhadelondrina.com.br/mercado-digital/solucoes-para-formar-arquivos-digitais-11025.html


Continue lendo

Últimas notícias