Ranking aponta UEL como a melhor universidade estadual do sul do país

por Redação Bonde com Agência UEL
   

O ranking The Top Universities In the World 2016/2017, do Quacquarelli Symonds, divulgado na última terça-feira (6), apontou a Universidade Estadual de Londrina (UEL) como a universidade estadual mais bem colocada entre todas do Sul do País e a segunda entre as públicas da região, perdendo apenas para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). No cômputo geral, a UEL foi considerada a 12ª melhor instituição brasileira.

Para avaliar as Instituições, o ranking QS considerou itens como reputação acadêmica, citações de pesquisas realizadas, aptidão acadêmica, avaliação entre empregadores e o processo de internacionalização. Desde 2013 a UEL vem mantendo média (score) em 701+, o que a coloca entre as 800 melhores Universidades em todo o mundo. Em 2013 a UEL era a 18ª Universidade brasileira melhor avaliada. Em 2014 era a 16ª, em 2015 (13ª) e agora ficou na 12ª posição.

O QS encaminha via on line uma série de questionários para serem preenchidos sobre informações oficiais da instituição. A avaliação também considera o impacto da instituição junto ao mercado de trabalho, ouvindo também alunos e ex-alunos.

A Universidade brasileira melhor rankeada é a USP (120º lugar), seguida pela Unicamp (121ª) e Unesp (501ª).

Conteúdo relacionado: