Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Enem

3 apps de estudos para se preparar para os vestibulares

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 mai 2020 às 16:11
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada, devido ao surto de Covid-19, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 está mantido. O período de inscrições será entre 11 e 22 de maio e os candidatos poderão optar pela modalidade de prova que desejarem: impressa ou digital.

Os exames feitos pela internet são uma aposta do MEC (Ministério da Educação) para este ano. Inicialmente, a categoria poderá ser feita por 100 mil alunos nos dias 22 e 29 de novembro e será aplicada em locais determinados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo é que, a cada ano, seja possível aumentar o número de vagas disponíveis, até que toda a estrutura do Enem seja digital, em 2026. As provas impressas acontecem em 1º e 8 de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Deste modo, os alunos que, em anos comuns, já precisavam estruturar um plano de estudos para se preparar para o exame, têm um novo desafio até a data das provas. Normalmente, os cronogramas de estudo contam com estudo e revisão de conteúdos vistos em aula, matérias sobre assuntos específicos e resolução de questões aplicadas em edições anteriores, com o auxílio de videoaulas e aplicativos de estudo.

Publicidade


Agora, esses recursos podem ser ainda mais utilizados pelos alunos, para que seja possível se preparar para as provas. Veja abaixo três aplicativos para se preparar para os vestibulares.


REDAÇÃO NOTA 1.000

Publicidade


Além do Enem, outros vestibulares também exigem que uma redação dissertativa argumentativa seja feita sobre um tema da atualidade, determinado pela prova. Assim, para entender melhor como funciona o processo, o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, traz alguns conteúdos. Nele, é possível verificar os temas anteriores e as redações que receberam nota 1.000, além de competências avaliadas e citações que podem ser utilizadas no momento da escrita.


ESTUDA.COM ENEM E VESTIBULAR

Publicidade


Disponível para Android e iOS, o aplicativo conta com questões de provas anteriores
e desafios. Também é possível realizar simulados, que vão gerar análises sobre o desempenho do aluno, a partir do número de perguntas respondidas, acertos, erros e o tempo utilizado para cada questão.


Também há a simulação da nota no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), de acordo com o curso escolhido, já que as notas podem ter pesos diferentes. Para quem ainda possui dúvidas sobre a carreira que irá seguir, é possível encontrar sites e plataformas que realizam o teste vocacional, em que as áreas serão sugeridas a partir de suas respostas em alguns testes.


QUIZUP

Nesse aplicativo, é possível escolher as matérias que deseja e responder as perguntas, como uma espécie de jogo. É possível desafiar amigos e acumular pontos com as partidas. Ele está disponível para Android e iOS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade