Abertas inscrições do Prêmio Green Talents 2020 para jovens pesquisadores

por Agência UEL de Notícias
   

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do concurso Green Talents - International Forum for High Potentials in Sustainable Development (Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável), concurso realizado pelo governo alemão busca jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo. Os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha.

Divulgação/Green Talent

Desde 2009, a iniciativa promove o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 257 jovens pesquisadores e cientistas de 69 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional - excluindo-se experiência profissional obtida no âmbito de um grau educacional - e com forte foco em desenvolvimento sustentável estão qualificados a se inscreverem. Os candidatos devem provar excelente domínio do idioma inglês e notas acima da média.

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha.

Inscrição - O prazo para envio de candidaturas é 19 de maio de 2020, às 14 horas CEST (Horário da Europa Central). Mais informações sobre a premiação no endereço Green Talents.

Conteúdo relacionado: