Agendamento para cadastro do cartão de transporte abre dia 17

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

O período de agendamento online para cadastro no PTEM (Programa de Transporte Escolar Municipal) no 1º semestre de 2020 para os estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) inicia na segunda-feira (17).

Divulgação

Conforme divulgado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), os agendamentos e cadastros seguem até 30 abril. O cadastro e o agendamento online devem ser feitos no site da CMTU. Nesta etapa, o estudante deverá informar dados pessoais e endereço residencial. Também será possível agendar horário e local para a confecção do cartão de transporte escolar.

A distribuição dos dias e horários será realizada de acordo com a capacidade de atendimento dos postos de atendimento, localizados no Terminal Central (piso intermediário) e na loja de passes da rua Quintino Bocaiúva, 351. A CMTU ressalta que os estudantes não poderão buscar atendimento presencial sem dia e hora previamente marcados.

Documentação

De acordo com a Lei 12.641/2017, tem direito ao passe escolar, com isenção de 50% do valor da tarifa, todos os estudantes de graduação e pós-graduação. Para ter direito ao benefício, o estudante deve apresentar formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido e assinado pela instituição de ensino. O documento está disponível para impressão na plataforma disponível para cadastro e agendamento.

É necessária também a entrega da grade curricular ou declaração de matrícula e um comprovante de endereço. A documentação inclui ainda cópia da Certidão de Nascimento ou RG e o CPF.

Isenção

Para isenção total, o estudante deve estar incluído no Cadúnico (Cadastro Único), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. Nesse caso, o estudante deverá comprovar a inscrição mediante a entrega da folha resumo do cadastro fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário que este documento esteja devidamente preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 08004007020 ou no próprio site da CMTU.

Conteúdo relacionado: