Alunos produzem vídeo para conscientização do 'desafio quebra-crânio'

por Mariane Teles - Estagiária*
   

Após o "desafio quebra-crânios” viralizar na internet na semana passada e deixar muitos pais preocupados, uma escola estadual de Londrina mobilizou os estudantes para realizarem uma ação conscientizadora e evitar que brincadeiras desse tipo sejam feitas no ambiente escolar.

Reprodução

A ideia partiu da direção e da equipe pedagógica do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no Jardim Petrópolis, juntamente com o grêmio estudantil, que elaboraram um vídeo de conscientização e prevenção para os alunos da instituição.

No vídeo, um trio de adolescentes inicia o desafio, mas outro aluno aparece e explica as consequências da brincadeira. O estudante no vídeo é Brenno Gabriel Fagundes de Souza, de 16 anos, participante do grêmio. Ele conta que a intenção é que outros vídeos possam ser gravados pelos alunos para que sejam usados no ambiente escolar.

Veja o vídeo seguir:

A diretora do colégio Okçana Battini e a vice-diretora Ana Cristina Sayuri Ogawa conversaram com o Bonde e afirmaram que além de incentivarem a produção do vídeo, tomaram outras iniciativas. As duas passaram nas salas de aulas para conversar com os alunos e convidaram os professores de matemática e física para explicar os riscos de uma queda de cerca de dois metros de altura. De acordo com elas, todo o esforço é para direcionar aos alunos brincadeiras que valorizem e respeitem o próximo.

*A autorização de imagem dos alunos que aparecem no vídeo foi cedida pelo Colégio Estadual Barão Rio Branco e pelos pais e responsáveis.

LEIA MAIS:

'Desafio quebra-crânios' viraliza entre crianças e pode levar à morte

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)

Conteúdo relacionado: