Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a lista!

Aproveite a quarentena e cumpra suas horas acadêmicas com cursos gratuitos

Caroline Knup - Estagiária*
24 mar 2020 às 12:03
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estar em casa durante o dia todo pode parecer tedioso. Entretanto, atividades não faltam para essa quarentena. E, se você tem horas acadêmicas para cumprir no seu curso de graduação, essa é a hora certa para colocar os débitos em dia. A dica também á válida para quem já cumpriu as horas e quer dar aquela força para o currículo.

Em razão da pandemia do novo coronavírus e da recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para que as pessoas fiquem em casa, diversas instituições de ensino disponibilizaram cursos online e gratuitos com certificado. Com isso, você pode aproveitar o tempo para cumprir suas atividades acadêmicas sem gastar dinheiro!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja abaixo algumas das instituições que oferecem cursos gratuitos:

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


PUCPR

Publicidade


Por meio da plataforma Slash Education, a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) disponibiliza quatro cursos online para que as pessoas possam aproveitar de forma produtiva o período de isolamento familiar. Os cursos disponíveis são voltados para as áreas de empreendedorismo, carreira e futuro, ética e biomimética. Todas as aulas são 100% online. Clique aqui para acessar a plataforma e escolher seu curso!


FGV

Publicidade


Já a FGV (Fundação Getúlio Vargas) está ofertando cerca de 60 cursos gratuitos direcionados a pessoas que querem aprender ou aprofundar seus conhecimentos em gestão, estratégia de negócios, marketing digital, finanças e demais áreas relacionadas. Cada curso tem a carga horário de cinco a 15 horas e as aulas têm curta ou média duração. Apesar de não emitir certificado ao final do curso, a FGV disponibiliza um certificado de participação. Verifique com seu colegiado se o certificado pode ser aceito para o cumprimento das horas acadêmicas. Clique aqui para acessar a página e escolher seu curso.


Udemy

Publicidade


Para os amantes de programação e tecnologia, a Udemy liberou mais de 40 cursos. Opções como Python, HTML5 e WordPress são algumas das muitas que o aluno pode escolher. Uma dica: se você já tem conta na Udemy e está logado, saia e faça login novamente para que a gratuidade dos cursos seja aplicada. Para escolher quais cursos você quer fazer, basta acessar o site.


ComSchool

Publicidade


Com o propósito de empoderar digitalmente as pessoas, a ComSchool disponibiliza para esse período de isolamento domiciliar quatro videoaulas gratuitas para aqueles que têm interesse em aprender as habilidades do mercado digital. Os cursos disponíveis são: Como Montar uma Loja Virtual; Como Vender no Instagram; Facebook Ads e Marketing no YouTube. Clique aqui para preencher o formulário e realizar seu cadastro.


Senai

Publicidade


Famoso pelos cursos profissionalizantes, o Senai está disponibilizando gratuitamente mais de 15 cursos online com certificado. Os temas são diversos, tais como finanças, economia, comunicação empresarial e empreendedorismo. Com variações, a carga horária média de cada curso é de 12 horas e, para obter a certificação, o aluno deve fazer uma prova final e obter resultado satisfatório de acordo com as orientações. Clique aqui para acessar a lista completa e escolher seu curso.


Escola Virtual


A Escola Virtual, plataforma que pertence à Fundação Bradesco, oferta gratuitamente diversos cursos nas áreas de Contabilidade, Administração, Finanças, Informática, Pedagogia e muito mais. Os cursos têm carga horária média de 10 horas e, no final, oferecem certificado. Para obter a certificação, entretanto, o aluno precisa concluir o curso com pelo menos 70% de aproveitamento. Escolha seu curso aqui.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade