Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ampliação sinal digital

Aula Paraná passa a alcançar mais cidades no Estado

AEN-PR
01 jun 2020 às 14:18
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta semana mais alunos da rede estadual terão acesso às transmissões do Aula Paraná. Isso se deve ao fato do sinal digital da RIC TV, rede que transmite as aulas diariamente, ter aumentado sua área de cobertura, ampliando assim a transmissão do Aula Paraná para as regiões do Estado onde o sinal digital da emissora ainda não alcançava.

Com isso, a RIC TV passa a alcançar novas regiões que somam cerca de 1 milhão de habitantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a ampliação, mais de 11 regiões do Paraná agora terão acesso aos 3 canais do Aula Paraná. Estas regiões que vinham sendo atendidas apenas pelos outros 4 pilares do Aula Paraná (Youtube, aplicativo, Classroom e materiais impressos) terão um reforço importante para as aulas não presenciais neste momento de pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


O secretário estadual da Educação, Renato Feder, comemora a ampliação e afirma que os alunos da rede estadual serão os maiores beneficiados com essa novidade. "A parceria entre a RIC TV e a Secretaria da Educação e do Esporte vai ajudar milhares de alunos que poderão continuar seus estudos não só pelo aplicativo, pelo Youtube ou pelos materiais impressos, mas também pela TV aberta nos 3 canais digitais”, disse.

O diretor de Tecnologia da RIC TV, André Fronza, também destacou a ampliação e afirma que a expectativa é que ao longo de junho mais regiões do Paraná sejam alcançadas pelo sinal de TV. "Com a parceria que fizemos com o Governo do Estado passamos a atender mais de 11 regiões no Paraná. Locais onde havia apenas sinais analógicos agora têm sinal digital e assim podem se conectar ao Aula Paraná”, diz o diretor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade