Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anúncio do prefeito

Aulas presenciais continuam suspensas em setembro em Londrina

Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
29 ago 2020 às 10:36
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As aulas presenciais nas escolas de Londrina continuarão suspensas em setembro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) em suas redes sociais na manhã deste sábado (29).


"Nossa decisão é para preservar a saúde e a vida das nossas crianças, dos estudantes, educadores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Também de seus familiares", escreveu. "Ainda não temos segurança para voltar. E a vida de nossas crianças, nossos professores e profissionais da educação importam muito."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estudantes prosseguem, portanto, com as atividades em casa desde o fim de março.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Paraná: Sesa descarta retorno presencial

Publicidade


Mesmo com um indicativo da estabilização do número de casos e óbitos, a Sesa (secretaria de estado da Saúde) informou, no início da noite de sexta-feira (28) que não validou o retorno das aulas presencias no Paraná. A medida também está amparada no decreto número 4.230/2020, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) em março e que prevê a suspensão das aulas na rede pública e privada.


"Ainda não podemos voltar às aulas. Tenho percebido pelo Estado alguns movimentos de instituições querendo este retorno presencialmente. Voltamos a defender que não há possibilidade. Os números ainda são altos”, afirmou o secretário de Saúde, Beto Preto.

Publicidade


O Governo do Estado formalizou um comitê com a presença de diversas secretarias e está analisando a metodologia quando o retorno for possível, desde que com segurança para alunos, professores e funcionários.


"Não temos como falar em data. O Governo tem discutido métodos para quando houver a possibilidade de retomada. Enquanto as curvas de casos novos e óbitos não estiverem em queda sustentada, não há previsão”, frisou o secretário.

Publicidade


Avaliação


O decreto estadual suspendeu as aulas nas escolas estaduais públicas e privadas, nas universidades e entidades conveniadas desde o dia 20 de março. A medida também auxiliou em boa parte nos índices de isolamento domiciliar e distanciamento social.

Publicidade


"Temos avaliado diariamente o cenário. E podemos dizer, com muita segurança, que ainda não temos possibilidade de colocarmos os alunos em sala, os professores e equipes das escolas nesta convivência pessoal, porque precisamos de uma queda efetiva da curva”, ressaltou a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria da Saúde, Maria Goretti David Lopes.


Números


O Paraná já contabilizou 125.601 casos da Covid-19 e 3.155 mortes, em 398 municípios, ou seja, com a circulação do vírus em 99% das localidades do Estado. Nesta sexta-feira (28) foi divulgado o maior número de infectados em apenas um dia, com 2.886 confirmações e 41 óbitos.

(Com AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade