Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Bandeirantes terá 6º dia de campo técnico-científico para cultura da soja

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mar 2020 às 11:10
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dias de campo já fazem parte da vitrine tecnológica do agronegócio paranaense. Muitos deles, entretanto, são extremamente comerciais e deixam de mostrar aos produtores a verdadeira realidade para se fazer uma agricultura tecnológica de eficiência. E é justamente rompendo com essa ideia mais tradicional que a Unopar promove, no sábado (7), o 6º Dia de Campo Unopar, em Bandeirantes (Norte Pioneiro) com uma programação completamente técnico-científica.

Ao longo de uma tarde, em torno de 200 pessoas – entre produtores rurais, estudantes, pesquisadores, e comunidade em geral – estarão na unidade de Bandeirantes numa imersão na cultura da soja de uma forma diferenciada. Serão seis estações sendo que em cada uma delas acontecerá mini palestras com especialistas do setor, trazendo temas diversos, abrangendo pragas e doenças, tecnologias de aplicações, solo, manejo, entre outros assuntos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora do curso de agronomia presencial da Unopar Bandeirantes, Aline Vanessa Sauer, explica que o diferencial do evento está justamente em apresentar temas técnicos que podem transformar o dia a dia do produtor, indo além da "comercialização de cultivares”, algo tão comum nesse tipo de evento. "O foco é realmente trazer o que a comunidade acadêmica tem buscado nas pesquisas. Ao invés das empresas expondo produtores e cultivares, temos aqui pesquisadores e profissionais trazendo realmente temas relevantes ao produtor e a comunidade.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições vão até 5 de abril

UEL: Curso de Computação Licenciatura EaD abre vagas para estudantes que prestaram o Enem

Imagem de destaque
Educação

Criança com diabetes ganha direito de ter profissional de apoio para frequentar escola no Paraná

Imagem de destaque
Fique por dentro do cronograma

Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março

Imagem de destaque
Confira as datas

USP e Unicamp divulgam datas do vestibular 2025


A cada 20 minutos, um grupo de participantes vai poder ter uma imersão completa num assunto relacionado à oleaginosa. Entre os palestrantes, estão a pesquisadora Claudine Seixas, da Embrapa Soja, que vai tratar sobre a ferrugem asiática e a implantação do coletor de esporos nas propriedades, e Marco Antônio Gandolfo, da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), abordando tecnologias de aplicação. Outro convidado é o engenheiro agrônomo Emerson Crivelaro, que vai trazer aos participantes um cenário das pragas na cultura do grão. A Unopar Bandeirantes também contará com um dos seus docentes entre os palestrantes: o professor Erick Duarte falará sobre a importância de uma manejo eficiente da cultura.

Publicidade


Para a coordenadora Aline Sauer, este é o momento do produtor e também dos alunos da universidade terem realmente contato com informações verdadeiramente importantes e aplicáveis nas propriedades que trabalham com soja. "Além disso, damos uma visibilidade excelente ao nossos alunos, que tem contato com diversos players da cadeia do agronegócio e assim começam a vislumbrar seu espaço no mercado de trabalho.”


Serviço:

O 6º Dia de Campo Unopar inicia às 13h30 e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A Unopar Bandeirantes fica localizada na avenida Edelina Meneghel Rando, 151, Bandeirantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade