Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Biblioteca da UEL recebe doação de obras

Redação Bonde com Agência UEL
13 nov 2018 às 08:45
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Sistema de Bibliotecas da UEL está recebendo doação de obras das comunidades interna e externa. Os interessados em contribuir com a formação e desenvolvimento do acervo devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3371-4335.

A direção do Sistema de Bibliotecas explica que podem ser doados materiais de informação em geral, como volumes de livros e fascículos de periódicos, desde que atendam as necessidades informacionais dos cursos da UEL. Vale ressaltar ainda que as obras devem ser adequadas aos objetivos e ao nível educacional da instituição, isto é, as doações devem estar de acordo com o atual currículo acadêmico e linhas de pesquisa dos cursos de graduação e pós-graduação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a direção do Sistema, não serão aceitas obras danificadas, cópias reprográficas, materiais desatualizados e obsoletos (fitas cassetes, disquetes), fascículos e edições já existentes no acervo e documentos arquivísticos (memorandos, ofícios, agendas).

Leia mais:

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Ranking

Paraná: Universidades estaduais estão entre as melhores da América Latina

Imagem de destaque
TEM ATÉ 72 HORAS

Juiz determina que USP conceda matrícula a aluno que não foi considerado pardo

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Universidade suspende alunos de medicina investigados por fraudes no Enem


Os materiais recebidos serão avaliados de acordo com os critérios da Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC) do Sistema de Bibliotecas, que visa manter o crescimento racional e a qualidade do acervo de Bibliotecas da instituição. "Após análise e preenchimento do Termo de Doação, fica a critério do Sistema incorporar a obra ao acervo, doar ou fazer permuta com outras instituições. Ou até mesmo descartar ou devolver o material ao doador", diz Geneviani Duarte Dias, chefe da Divisão de Formação e Desenvolvimento da Coleção, citando a PDC.

Portanto, os interessados na doação de material devem enviar lista, contendo referências da obra para o e-mail [email protected]. Para livros, as informações são autor, título, edição, editora e ano de publicação. Já os periódicos devem conter as seguintes informações: título, volume, número, mês e ano de publicação. Após avaliação e análise das obras, o doador deverá ir até a Biblioteca Central, ou Bibliotecas Setoriais, para entrega do material.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade