Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a lista

Bibliotecas virtuais possibilitam leitura gratuita de obras autorizadas

Agência Educa Mais Brasil
21 ago 2020 às 14:09
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ler proporciona diversos benefícios, contribui para o bom funcionamento do cérebro, além de ajudar a estimular a criatividade, ampliar o vocabulário e melhorando, também, a escrita. O hábito é recomendado, inclusive, para quem precisa organizar sentimentos que essa situação atípica de isolamento social pode ter despertado.


Nem todas as pessoas têm acesso à leitura, no país, por diversos fatores como questões financeiras, que impossibilitam a compra de um livro. Por outro lado, iniciativas como bibliotecas virtuais oferecem diversas obras gratuitas e disponíveis virtualmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A principal vantagem delas é a facilidade em adquirir exemplares sem precisar pagar por isso ou ter que deslocar-se para ter acesso aos livros. Algumas opções de sites que disponibilizam livros on-line e gratuitos são:

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


- Biblioteca Digital de Obras Raras: é idealizada pela USP (Universidade de São Paulo), oferece mais de 30 obras completas em diversos idiomas, direcionadas a pesquisadores.

Publicidade


- Domínio Público: tem como objetivo principal promover o amplo acesso livre e gratuito às obras literárias, artísticas e científicas já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.


- Google Livros: é a biblioteca digital da Google, que procura textos completos de livros escaneados, convertidos através do reconhecimento ótico de caracteres e armazenados pela plataforma em seu banco de dados digital.

- Open Library: é uma biblioteca virtual que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo e disponibilizá-los para download. Já possui mais de um milhão de títulos disponíveis, em diversos idiomas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade