Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arrecadação

Campanha UEL Solidária recebe doação de livros e material escolar

Agência UEL
24 jul 2020 às 17:28
- Divulgação/UEL Solidária
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha UEL Solidária, realizada junto à comunidade interna da Universidade Estadual de Londrina, recebeu na quinta-feira (23), no período da tarde, doação de livros e material escolar do BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional). São 200 livros e 200 kits de material escolar, compostos por caderno, caneta, lápis, borracha e caixa de lápis de cor.

O responsável pela BSGI Sub Norte do Paraná, Carlos Yamada, afirma que a associação em Londrina participa com alegria do projeto UEL Solidária. "A BSGI defende a paz, cultura e educação e temos o compromisso de valorizar a vida, que é uma joia única e preciosa", afirma Carlos Yamada. "[A entidade] promove ações diversificadas e efetivas ultrapassando qualquer tipo de discriminação."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nível mundial, a SGI foi fundada em 1930. No Brasil, a associação foi constituída em 1960, por Daisaku Ikeda. Carlos Yamada ressalta os laços de parceria e amizade que a associação mantém com a UEL. Em abril de 2004, a Universidade concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao fundador da associação no Brasil. Carlos Yamada cita o que significa a educação para Daisaku Ikeda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


A professora Márcia Rorato, do Departamento de LEM (Letras Estrangeiras Modernas), do CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), afirma que o material arrecadado (livros, cadernos, caixas de lápis de cor, entre outros) - antes de ser repassado a famílias atendidas pela campanha UEL Solidária - é higienizado e fica armazenado por três semanas, seguindo orientação para prevenção ao coronavírus.


A Campanha é realizada desde o início da pandemia de Covid-19, com arrecadação de recursos para distribuição de kits de limpeza, cestas básicas, vale-gás e máscaras. O projeto tem a participação de professores e estudantes de diversos Centros de Estudos da UEL. Já foram realizados atendimentos a famílias junto a moradores do Vista Bela, na região norte, e no Jardim Franciscato, na região sul.

Além disso, a campanha - articulada com outros projetos da Universidade - atende pessoas em situação de rua e famílias de forma continuada. As doações - em qualquer quantia - podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária para uma conta na Caixa (Agência 3076, C/C 7227-8, operação 013), CPF 514.168.081-91.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade