Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Colégio Londrinense comemora 80 anos de conquistas e ensino de qualidade

Conteúdo de Valor Folha
03 fev 2020 às 17:07
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundo está mudando a uma velocidade meteórica e a escola precisa estar atenta e acompanhar esta transformação, garantindo ao estudante as condições necessárias para ele criar soluções e também para usufruir das inovações que se apresentam em sua trajetória profissional e pessoal.

É desta forma que o Colégio Londrinense pensa a educação. Faz isso com sucesso há 80 anos. Sempre na vanguarda pelo alinhamento com as mais importantes tendências educacionais do mundo, muitas práticas que hoje são incentivadas e valorizadas pela sociedade, já faziam parte das propostas do colégio quando pouco se pensava em inovação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o caso das Olimpíadas Científicas. Enquanto muitas escolas sequer davam atenção ao assunto, o Colégio Londrinense já incentivava a participação dos alunos e investia em sua preparação. Ao participar desse tipo de competição, o aluno desenvolve e aprimora habilidades de pesquisa e organização para os estudos, aprende a lidar com metas e a vencer desafios. As conquistas vão muito além das medalhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Divulgação
Divulgação


A melhor do sul do país

Publicidade


Os números falam por si. Entre competições estaduais, nacionais e internacionais, os estudantes do Colégio Londrinense conquistaram 1.597 medalhas - o que garante a posição de melhor escola do Sul do País em Olimpíadas Científicas, há cinco anos consecutivos, e a melhor escola de Londrina em olimpíadas nacionais. Do total de medalhas conquistadas, 317 são de ouro, 523 de prata, 541 de bronze – além de 216 menções honrosas.


Em 2019, o Colégio Londrinense foi a melhor escola do Paraná nas olimpíadas internacionais de Biologia (IBO), Kangourou sans Frontières (KSF) e Mathématiques sans Frontières (MSF); e nas olimpíadas nacionais de Informática (OBI), Biologia (OBB), Raciocínio Lógico (OBRL) e Matemática (OBMEP); e a melhor escola de Londrina nas olimpíadas nacionais de Química (OBQ), Geografia (OBG) e Física (OBF) e na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM).

Publicidade


Conjunto de ações


No Colégio Londrinense, a mesma atenção é dada em relação à utilização das metodologias ativas, ao aprofundamento em Inglês, à leitura e à pesquisa, entre inúmeras propostas. O ensino consistente e atualizado se viabiliza graças a feliz união entre a equipe da escola, formada por profissionais qualificados, e os serviços de orientação e psicologia escolar, capelania, além do Sistema Anglo de Ensino, considerado a melhor plataforma educacional do país.

Publicidade


O PLURALL, recurso tecnológico totalmente integrado ao material, garante ao aluno a manutenção e a personalização da consagrada metodologia: aula dada, aula estudada.


O Colégio Londrinense não se dedica apenas à preparação de seus alunos para os concorridos vestibulares, Enem e para a vida profissional. No Londrinense, a formação de valores e a construção de princípios cristãos estão presentes todos os dias, ao longo de toda a sua existência. No Londrinense, o conjunto de ações faz a diferença.

Este conteúdo é de autoria do Colégio Londrinense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade