Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Colégio Marista une projeto de vida e excelência para o vestibular

Conteúdo de Valor Folha
13 jan 2020 às 10:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cada lista de aprovados no Vestibular, a comemoração e o sentimento de conquista dos alunos e familiares são resultado de muito estudo e dedicação. Mas a preparação vai muito além do estudo tradicional. De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Londrina, Nilson Douglas Castilho, para conseguir um bom desempenho - é preciso aliar tradição e inovação. "Nós vemos que, a cada ano, temos melhores resultados em diferentes vestibulares do Brasil. Nossos alunos contam com a excelência acadêmica da Rede Marista e o desenvolvimento humano que os projetos de vida oferecem aos jovens”. Para ele, a formação completa do estudante é o que garante o seu sucesso, em qualquer área que deseje atuar.


Divulgação
Divulgação


No aspecto acadêmico, os jovens contam com material didático da FTD, que contempla as demandas de processos seletivos tradicionais e também, as provas mais específicas. Os professores do Colégio Marista focam na preparação para provas locais, com plantão de dúvidas, oficinas de redação, aulas de aprofundamento e atualidades. "Todos os alunos realizam simulados que geram relatórios de suas aprendizagens, criando trilhas que orientam o que o estudante deve priorizar para alcançar os seus resultados”, explica o coordenador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Além de conhecer o mundo, também é preciso se conhecer para transformar a informação em conhecimento. Para isso, os alunos contam o Projeto Interioridade, cujo objetivo é ajudar o adolescente a se reconhecer, entender sua relação com o outro e cuidar de aspectos socioemocionais importantes para sua vivência enquanto adulto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos esportivos e culturais

Programa Vencer leva arte e cultura às escolas da rede municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições vão até 5 de abril

UEL: Curso de Computação Licenciatura EaD abre vagas para estudantes que prestaram o Enem

Imagem de destaque
Educação

Criança com diabetes ganha direito de ter profissional de apoio para frequentar escola no Paraná

Imagem de destaque
Fique por dentro do cronograma

Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março

Este conteúdo é de autoria do Colégio Marista Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade