Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Colégio Universitário é referência em qualidade de ensino

Conteúdo de Valor Folha
13 jan 2020 às 10:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A qualidade do ensino em Londrina é hoje referência nacional. Entre as escolas privadas, uma instituição destaca-se das demais: o Colégio Universitário.

Fundada em 1969, o Universitário tornou-se um dos maiores complexos educacionais do Sul do país, tem nove primeiros lugares no ENEM, lidera, há anos, as aprovações nos vestibulares mais disputados do país e acaba de conquistar outros resultados até agora inéditos: primeiro lugar do Brasil na ONC, Olimpíada Nacional de Ciências, em que o aluno Gabriel Guido Cibin obteve a maior nota na prova, consagrando-se o melhor aluno do país. A 2ª série do Ensino Médio ficou em primeiro lugar do Brasil no simulado SAS-ENEM, entre 256 escolas e 6201 alunos. E o Colégio Universitário ainda ficou em primeiro lugar do Brasil na avaliação nacional acadêmica SAS, entre 379 escolas de todo o país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação - Gabriel Scheidt Biaggi, Gabriel Guidi Cibin e Caio Eiji Taketone - medalhistas de ouro da Olimpíada Nacional de Ciências
Gabriel Scheidt Biaggi, Gabriel Guidi Cibin e Caio Eiji Taketone - medalhistas de ouro da Olimpíada Nacional de Ciências

O aluno Gabriel Cibin ficou em primeiro lugar nacional dentre todos medalhistas de ouro.


Mas qual é o segredo de tanto sucesso? Segundo o diretor Manuel Machado, "não existe segredo para o sucesso notável dos nossos alunos. O preparo que eles têm, ninguém tem, graças a uma estrutura magnífica, professores dedicados e altamente qualificados, a metodologia aplicada e um material didático ímpar. Já nos anos iniciais, os alunos aprendem a aprender e gradualmente o aprendizado fica fácil e prazeroso, assim os resultados vêm naturalmente”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Segundo o diretor Ricardo Jorge, a formação pessoal é fator relevante: "Quando se pensa em Colégio Universitário, o que primeiro vem à mente são solidariedade, formação e educação. A Instituição está há 50 anos formando pessoas para exercerem um papel de liderança, de solidariedade, de vitória e de sucesso em nossa sociedade”.


Divulgação
Divulgação - Colégio Universitário foi homenageado com o Diploma de Reconhecimento Público pela Câmara Municipal de Londrina
Colégio Universitário foi homenageado com o Diploma de Reconhecimento Público pela Câmara Municipal de Londrina

Na foto os diretores Ricardo Jorge Rocha Pereira, Manuel Machado, Wilson Marvulle, Renato Marvulle e Werner Okano.

A responsabilidade social, exercida o ano todo, por meio de ações solidárias transformadoras e de conscientização dos alunos, é outra preocupação constante da instituição. O diretor fundador, Wilson Marvulle, relembra um pouco dessa trajetória que faz parte da história da educação em Londrina: "O que marca para mim é o Universitário ter começado como um simples cursinho preparatório para Medicina e Odontologia e, hoje, ser o que é, com uma estrutura magnífica, uma das maiores estruturas físicas do Sul do país e com uma equipe de professores trabalhando para o bem comum. Tudo isso é o que marca a vida do colégio e só podemos agradecer pelo que está acontecendo. O nosso objetivo é seguir trabalhando a parte educacional e a parte social, envolvendo alunos a fim de torná-los cidadãos comprometidos, éticos e competentes, envolvendo a comunidade, pais, professores, funcionários e toda a nossa equipe”, finalizou.


Londrina só tem a se orgulhar dessa instituição que coloca a nossa educação em um patamar muito mais elevado.

Este conteúdo é de autoria do Colégio Universitário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade