Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Popularidade

Com mensalidades mais baixas, busca por faculdade EAD aumenta

Agência Educa Mais Brasil
03 ago 2020 às 15:30
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cursos EAD vêm ganhando preferência no Brasil. Devido à pandemia do coronavírus e a consequência da suspensão das aulas presenciais, a modalidade está ainda mais em evidência, pois é a possibilidade para conseguir estudar durante o isolamento social.


De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020, as matrículas nessa modalidade cresceram 145% entre 2009 e 2018. A pesquisa, feita pelo Instituto Semesp, também mostra que esse crescimento foi de aproximadamente 17% entre 2017 e 2018.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o passar dos anos, as pessoas passaram a conhecer a educação a distância e se beneficiar dela. Assim, cada vez mais as matrículas nos cursos EAD aumentaram no país e chegaram a ultrapassar a quantidade de matrículas nos cursos de graduação presenciais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Um dos motivos que reforçam a popularidade do estudo a distancia é o fato das mensalidades serem mais acessíveis e o custo geral mais baixo, já que é feita uma economia nos gastos com transporte e alimentação. Dessa forma, pessoas com renda mais baixa encontram mais facilidade em ter acesso ao ensino superior através da educação a distância.

Publicidade


Outro fator levado em consideração é que a modalidade possibilita conciliar os estudos com outras atividades. Por isso, fica mais fácil trabalhar e estudar, por exemplo.


Bolsas de estudo EAD

Com as oportunidades de bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil, é possível economizar ainda mais, com até 70% de desconto nas mensalidades. A inscrição é gratuita e não é necessário comprovação de renda. Os descontos são válidos até o final do curso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade