Concurso da PM reabre inscrições após recomendação do MP

por Mariane Teles - Estagiária*
   

O concurso público da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) vai reabrir as inscrições após a recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná de correções de pontos considerados inconstitucionais no edital para a admissão de soldados da PM e do Corpo de Bombeiros.

Divulgação/Soldado Fernando Chauchuti

Na retificação do edital, publicado nesta última segunda-feira (27), passa a vigorar a classificação de candidatos que tenham tatuagens "que não representem risco à segurança" e que não sejam consideradas ofensivas. Também passa a ser permitido candidatos que realizaram cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha, decorrente ao uso de alargadores ou semelhantes.

As inscrições serão reabertas a partir do dia 4 de agosto até às 17h do dia 2 de setembro, no site do Núcleo de Concursos - UFPR. São 2 mil vagas para soldado da Polícia Militar e 400 vagas para soldado Bombeiro Militar.

A realização da Prova de Conhecimentos Gerais e das demais etapas do processo de seleção foram adiadas devido à pandemia da Covid-19, ainda sem previsão de uma nova data.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia