Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feliz Dia do Vestibulando!

Confira 5 dicas para quem está se preparando para vestibulares

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mai 2019 às 16:07
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

[left][/left]

Os principais vestibulares do país e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), atualmente principal prova de ingresso para as universidades brasileiras, ocorrem no segundo semestre. Entretanto, é no dia 24 de maio que se comemora o Dia do Vestibulando. Por isso, o professor Tiago Mariano, da EducaMaker, listou as principais dicas para os estudantes que estão se preparando para as provas. "Foco e dedicação aos estudos são fundamentais, mas algumas dicas são preciosas e podem ajudar muito", diz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nunca é cedo demais para estudar

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


O planejamento dos estudos é fundamental para que o estudante chegue ao final da jornada e alcance os resultados. Aliás, quando mais cedo começarem os estudos, mais conteúdo será possível estudar.

Publicidade


Dividir as atividades


A vida não é só estudar. Com planejamento, sobra tempo para atividades de lazer, como futebol, balé, academia, passeios e distrações. Isso tudo pode, inclusive, ajudar nos estudos. Uma mente bem descansada rende mais quando está trabalhando.

Publicidade


Variar as matérias


É importante saber um pouco de tudo, não apenas desenvolver os estudos nas disciplinas com maior afinidade. Com tempo, o aluno pode estabelecer um planejamento que contemple as diversas matérias, desde as que mais gosta até as que tem menos intimidade.

Publicidade


Ler


Não se canse de ler. Leia todos os dias. Leia jornais, revistas, livros, literatura, romances e até receita de bolo ou bula de remédio. Sim! Isso te ajuda em diversos aspectos, seja em elevar e aumentar o vocabulário ou até mesmo em se familiarizar com diferentes gêneros textuais, alguns deles que podem ser cobrados em vestibulares por aí.


Saiba o que está acontecendo no mundo

Ter um conhecimento geral sobre o mundo é fundamental para estar antenado e atualizado acerca da realidade que nos cerca. Jornais, revistas, portais de notícias: tudo vale na hora de saber o que está acontecendo. Passe o olho nas manchetes, leia de modo mais profundo as que interessam mais e não seja pego de surpresa na hora da prova!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade