Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto

Curso de Geografia da UENP lança jornal temático sobre a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 abr 2020 às 17:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O curso de Geografia da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) lançou o projeto "As múltiplas Geografias frente a pandemia de Covid-19". Dentre as ações desenvolvidas pelo projeto, está o Jornal Geografia UENP, que busca debater cientificamente o papel da Geografia na pandemia.

Um dos coordenadores da ação, professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, acentua que a intenção do trabalho é contribuir com o ensino, pesquisa e extensão em período de pandemia de Covid-19, aproximando os professores dos alunos e da comunidade externa da UENP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Jornal Geografia UENP, assim como as demais ações do projeto, visam contribuir cientificamente no entendimento e no combate ao coronavírus e à Covid-19, doença causada por ele. É muito importante nossa comunidade acadêmica ter acesso à informação correta, publicada em periódicos científicos e por órgãos de saúde, como a OMS”, disse o coordenador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Além disso, ele explica que o trabalho busca realizar o mapeamento dos casos na região. "Mostrar o avanço da doença no Norte Pioneiro pode ajudar no combate, na compreensão desse ambiente (contaminado ou não) e na atenção epidemiológica, assim como cria elementos para a promoção de políticas públicas de saúde”, destaca.

Publicidade


O jornal possui cinco seções. Uma exclusiva para abordar a pandemia de Covid-19, explicando e esclarecendo os leitores sobre o vírus, a doença, a prevenção e as informações científicas mais atuais. Uma outra é sobre a Geografia da Saúde, que destaca as contribuições teóricas e possibilidades empíricas de estudo nesse momento.


A terceira seção é de participação acadêmica dos alunos de Geografia da UENP, na qual realizam comentários e reflexões. Já a quarta parte é sobre a Covid-19 no Norte Pioneiro, com mapas e análises sobre o avanço do vírus e da doença na nossa região. O Jornal conta ainda com uma seção para as múltiplas Geografias, com análises e crônicas.


O projeto, que tem como coordenadores os professores Paulo Henrique Marques de Castro, Pedro Fernandes e Vanessa Maria Ludka, conta com participação dos docentes Alessandro Viceli, Sibeli Fernandes e dos acadêmicos do curso de Geografia da UENP. A ação que realiza ainda publicações de vídeos nas redes sociais do Colegiado de Geografia da UENP é aberta para toda a comunidade da UENP e do Norte Pioneiro do Paraná que queira colaborar.

Acesse o jornal Geografia UENP neste link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade