Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia

Demanda por drone faz instituições de ensino ofertarem cursos na área

Redação Bonde
10 jan 2020 às 09:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Popularmente conhecidos no Brasil como drones, os Vants (Veículos Aéreos Não-Tripulados), são bem aceitos pela capacidade de fazer imagens aéreas com qualidade. Por isso, vêm sendo usados em diversos segmentos, como no monitoramento no campo e na produção de vídeos de marketing.

Por conta do custo-benefício, os drones também vêm sendo usados, por exemplo, no cinema, na fotografia, construção civil e agropecuária – nessa, é uma das tecnologias empregadas no campo, onde o dispositivo ajuda a monitorar os hectares proporcionando maior agilidade na obtenção e apresentação dos dados de mapeamento, além de favorecer uma visão completa da lavoura e possibilitar um backup da área para futuras análises sazonais. Com isso, a atividade que era realizada em meses de trabalho
passou a ser feita em poucos dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esses equipamentos também são utilizados para lazer. No entanto, especialistas alertam que um drone não é brinquedo. Para controlar um equipamento do tipo é preciso ter licença aprovada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que dispõe de um regulamento para este fim. Também é preciso ter conhecimentos sobre a manipulação do aparelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Existe faculdade para aprender a controlar drone?

Publicidade


Cursos presenciais de curta duração, graduação e pós-graduação já oferecem aulas para o aluno aprender a comandar o aparelho e, até mesmo, cursos online de drone estão disponibilizando essas aulas. O arquiteto e fundador da CG Drone, Carlos Galassi, explica que cada escola tem sua carga horária própria de curso, sendo que a média de um módulo básico é de 16h. Os módulos abordam legislação para saber como operar dentro das normas ANAC, Anatel e Decea; manutenção do equipamento e funcionamento.


Os cursos de operação de drone estão aptos a emitir certificado com validade legal e o custo varia conforme o módulo e tipo de curso – online, curta duração, graduação ou especialização. Para os cursos de curta duração, por exemplo, o valor médio apresentado pelo mercado varia entre R$800 e 1.400.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Para saber mais sobre bolsas de estudo, acesse o site do portal Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade