Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Duas escolas de Campinas suspendem aulas após surto de Covid

Folhapress
04 fev 2021 às 09:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu explicações a dois colégios de Campinas (SP) após ambos suspenderem as aulas presenciais devido a casos de Covid entre alunos e funcionários.


De acordo com o pedido do promotor Rodrigo Augusto de Oliveira, o Instituto Educacional Jaime Kratz, o Colégio Farroupilha e a Diretoria de Ensino devem informar em até 10 dias detalhes sobre as transmissões e os protocolos de segurança sanitária adotados pelas escolas para prevenção à disseminação do coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O promotor solicitou ainda que a Vigilância Sanitária faça uma vistoria nas duas escolas, com envio do respectivo relatório ao MP.
Em nota, o Instituto Educacional Jaime Kratz informou que suspendeu as aulas presenciais na última segunda-feira (1) "após confirmação de que um grupo de professores foi infectado com a Covid. Há um aluno positivado e seis com sintomas da doença".

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, foram pelo menos 34 casos entre os funcionários da escola.

Publicidade


A medida vale até o dia 18 de fevereiro. Durante esse período, as aulas serão remotas. "Os pais dos alunos já foram orientados e a escola passará por desinfecção. Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores", diz a nota.


A escola tem 1.300 alunos, e o início das aulas ocorreu no último dia 25 de janeiro por meio de rodízio. Em cada dia, havia 35% dos alunos presentes na escola.


Na terça (2), foi a vez de o Colégio Farroupilha suspender as aulas presenciais até o dia 14 de fevereiro após uma professora e sua filha, ambas da Educação Infantil, testarem positivo.

"Todos os protocolos de segurança e higiene foram e continuam sendo adotados, rigorosamente, pelo colégio. A Diretoria de Ensino (SIMED) e a Vigilância Sanitária de Campinas foram informadas e estamos à disposição das Instituições para continuar contribuindo diante deste momento crítico que nosso país e o mundo enfrentam", disse a a escola em nota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade