Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake news

Educação alerta para mensagens falsas em carros de som e no Whats

AEN-PR
29 abr 2020 às 17:58
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pediu na tarde desta quarta-feira (29) a abertura de investigação na Polícia Civil sobre mensagens falsas no WhatsApp e também em carros de som que estão circulando em bairros de municípios da Região Metropolitana de Curitiba. As mensagens pedem que os estudantes não usem o EaD (ensino a distância) Aula Paraná, alegando que todo conteúdo será reposto quando acabar a pandemia do novo coronavírus.

É o segundo pedido feito ao Núcleo de Combate ao Cibercrime, da Polícia Civil, para que investigue quem está espalhando as notícias falsas e também quem está locando carro de som para disseminar notícias falsas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O Aula Paraná conta como ano letivo. Dentro do aplicativo, há o Google Classroom, onde os professores colocam as atividades e fazem até provas”, adverte o diretor-geral da Secretaria de Estado de Educação, Gláucio Dias. "Quem dissemina a notícia falsa, prejudica de forma cruel alunos e também as famílias desses jovens”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Nas gravações levadas à Nuciber, aparece o nome de um sindicato, como autor das mensagens fakes. "Espero crer que, mesmo tendo divergências políticas, o sindicato destacado na gravação não haja com interesse de prejudicar os alunos, mas opte em garantir o acesso ao ensino, neste momento de pandemia do novo coronavírus”, diz Dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade