Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça o Edu e a Duda!

Educação ganha personagens para interagir com estudantes

AEN-PR
03 dez 2020 às 11:00
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de quarta-feira (2), os personagens Edu e Duda estão presentes nos canais da Secretaria da Educação e do Esporte, em especial, no TikTok (@ficadicaseedpr). Os Edus vão interagir com estudantes de todo o Estado, apresentando as escolas paranaenses, a rede estadual de ensino e a Secretaria da Educação. Além disso, também vão fazer avisos sobre o calendário escolar, dar dicas de estudo e até de viagens de férias.


Eles vão conhecer vários municípios paranaenses e compartilhar as experiências nas redes sociais. Os estudantes também podem mostrar suas viagens (ou suas próprias cidades) marcando o perfil oficial da Secretaria nas publicações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Edu, que tem 14 anos, é extrovertido, tem o cabelo colorido e ama andar de skate, e a Duda, de 13 anos, uma menina negra, muito estudiosa e descolada, ainda irão compartilhar músicas para ajudar a estudar e a descansar.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


A dupla criou a playlist "Concentra e vai”, para estudos longos, com uma seleção de músicas para o ouvinte manter o foco por bastante tempo. Ela está disponível no Spotify e no Deezer.

Publicidade


Até o fim do ano, eles ainda lançarão três outras playlists. Uma será para estudo rápido, com canções motivacionais para aumentar a concentração e estimular respostas rápidas. Outra terá foco no descanso, com sons de chuva e da natureza, além de músicas calmas.


Por fim, haverá a playlist "Binaural beats”, que reunirá áudios que simulam o 3D, apontado como responsável por aumentar a memória e o foco do ouvinte. Para a execução, será necessário um fone de ouvido estéreo, que reproduz ondas em frequências diferentes em cada ouvido.

As playlists dos Edus podem ser usadas por estudantes que farão o Enem 2020 e que desejam um ambiente mais produtivo para estudar. Até os dias 17 e 24 de janeiro (quando será realizada a versão impressa do Enem), a dupla dará dicas para os estudos e para a motivação; depois, seguirá acompanhando os estudantes virtualmente, interagindo e compartilhando informações sobre a educação no Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade