Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina terá 1.300 vagas

Enem Digital 2020 divulga lista de cidades onde ocorrerão as provas

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
24 abr 2020 às 16:34
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) divulgou a lista dos municípios onde serão aplicado o Enem Digital e também o número de vagas em cada um deles. A versão piloto da nova modalidade do Exame Nacional do Ensino Médio conta com 100 mil vagas em todo o país e pode ser optado por estudantes que estão no último ano do ensino médio ou aqueles que já concluíram essa etapa de formação. Os treineiros não podem participar.

Seis cidades do Paraná realizarão o Enem Digital 2020: Londrina (1.300 vagas), Apucarana (100 vagas), Cascavel (500 vagas), Curitiba (4.250 vagas), Francisco Beltrão (100 vagas) e Maringá (500 vagas).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A lista completa pode ser acessada no link.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


ENEM 2020 TERÁ IDENTIFICAÇÃO POR FOTO

Publicidade


Além da realização do Enem Digital, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, terá mais uma novidade: a fotografia pessoal. A proposta tem como objetivo tornar a prova mais segura. A foto virá impressa no Caderno de Respostas do exame nas duas versões: digital e impressa.


De acordo com o Inep, todos os participantes devem inserir a foto no sistema do Enem no período da inscrição, entre os dias 11 e 22 de maio. Os arquivos inseridos no formulário devem estar nos formatos: JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 megabytes (MB). Não serão aceitas imagens em PDF.

Para anexar a fotografia ao formulário, o participante deve ter o cuidado de escolher uma imagem nítida, para ajudar na identificação. A foto deve ser atual e o estudante deve estar sozinho. A imagem deve ser colorida e mostrar bem o rosto. Além disso, a fotografia precisa ser feita em fundo branco que enquadre a cabeça e ombros, de rosto inteiro. Na foto, o estudante não pode estar usando boné, óculos escuros, viseira, gorro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade