Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
90 vagas

Escola social oferta cursos gratuitos sobre informática e programação em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jan 2021 às 10:53
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A oportunidade de acesso ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do Ensino Médio concomitante com os cursos técnicos. No começo deste ano de 2021 o Marista Escola Social Irmão Acácio vai ofertar 60 vagas para os cursos técnicos em Informática para Internet e 30 vagas em Programação de Jogos Digitais.


Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro no Marista Escola Social Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O início das aulas está previsto para março.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


As aulas acontecem no período da tarde e são voltadas para estudantes com idades entre 14 e 18 anos que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2021. A modalidade simultânea permite ao aluno cursar o período regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos da escola social.

Publicidade


Crescimento do setor


O setor da tecnologia é um dos que mais cresce no mundo. Segundo dados do Banco Mundial, até 2024 haverá 420 mil novas vagas na área de Tecnologia da Informação. "Mesmo com a pandemia, este setor não deixou de contratar, pelo contrário, foram abertos novos postos de trabalho. Realizar um curso técnico nesta área pode ser uma garantia do acesso ao primeiro emprego para muitos jovens”, afirma o coordenador pedagógico da Escola Social, Luiz Fernando da Silva.

Publicidade


Além dos conceitos teóricos e práticos, o curso é uma oportunidade para realizar atividades individuais e coletivas que fortalecem a preparação do jovem. "O grande diferencial dos cursos é não somente ensinar as técnicas, mas contribuir, impactar e desenvolver o projeto de vida de cada aluno”, reforça Silva.


Serviço

Maiores informações podem ser solicitadas através dos telefones (43) 3321-3635 e (43) 99609-0504 (WhatsApp Comercial)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade