Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ano letivo 2020

Escolas e creches municipais retomam atendimento ao público a partir de 2ª

N.com
24 jan 2020 às 16:33
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de segunda-feira (27), as escolas municipais e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) vão retomar os atendimentos ao público das suas secretarias. Pais e responsáveis que queiram transferir o aluno de uma unidade à outra, trocar o turno escolar, ou até mesmo novas matrículas, poderão comparecer nas escolas e CMEIs para efetuar o procedimento.

Segundo o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias, pouco mais de 40 mil estudantes já estão matriculados na rede municipal. "Além destes, há alunos para ingressar na Educação Infantil, mais as transferências de crianças oriundas da rede particular ou de outras cidades. Temos expectativa de chegar próximo a 45 mil alunos, especialmente por conta das novas unidades que serão inauguradas este ano”, citou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O horário de atendimento da comunidade varia de uma escola para outra. Algumas unidades estarão abertas das 8 às 17 horas, com intervalo de almoço de uma hora. Outras tiveram que optar pelo horário reduzido, das 8 às 14 horas. "Nossa recomendação é que entrem em contato direto com a escola ou CMEI, para conferir qual o horário de funcionamento”, indicou Dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Londrina terminam nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil


Dentre os documentos obrigatórios para a maioria dos serviços nas secretarias escolares, estão a certidão de nascimento ou RG dos alunos junto com o atestado de vacinação, documento oficial de identificação com foto dos pais ou responsáveis legais, e um comprovante de residência recente.

Publicidade


Junto com os itens descritos acima, para solicitar a transferência do aluno para outra unidade, o primeiro passo é confirmar, na escola ou CMEI de interesse, a existência de vaga em aberto. Com a declaração de vaga em mãos, os pais ou responsáveis devem ir até a unidade atual, onde será emitido o documento de transferência, que deverá ser entregue para matrícula na unidade de interesse.


MELHORIAS


Além do atendimento das secretarias, a Secretaria Municipal de Educação está realizando, em todos os prédios escolares, serviços de limpeza, capina e roçagem, como parte dos preparativos para o retorno dos estudantes. O Município possui 87 escolas e 34 CMEIs, somando área urbana e rural, e estes serviços estão sendo realizados de segunda a sábado.

Algumas escolas e CMEIs também passam por serviços de manutenção, reforma e ampliação. Estes trabalhos são executados por equipe própria da Prefeitura, ou por empresas contratadas mediante licitação. A expectativa é finalizar o cronograma antes de 4 de fevereiro, quando começa o novo ano letivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade