Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paranaense!

Estudante de Umuarama recebe prêmio brasileiro em programa ambiental

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 nov 2019 às 16:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dayane Modesto Santana, estudante da 4º série do ensino fundamental da Escola Municipal Rui Barbosa recebeu a premiação do PEA (Programa de Educação Ambiental) Campo Limpo. Dayane concorreu com outros 240 mil alunos da rede municipal de ensino, das 2.571 escolas, situadas em 323 municípios de 23 estados do Brasil.

Além do reconhecimento nacional, a estudante e a professora, Rosangela de Oliveira, ganharam um notebook cada e a escola um projetor. Ao todo, 2.200 alunos do ensino fundamental de 22 escolas públicas do município participaram da iniciativa – 4º ano na categoria desenho e 5º redação, ambos com tema "Resíduos Sólidos, Uma Responsabilidade Compartilhada – O Aluno Como Protagonista".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme instrução do regulamento do concurso, todos os desenhos e redações foram desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, com acompanhamento dos professores e foram avaliados primeiramente pelos professores e pela equipe pedagógica das escolas inscritas; em seguida, por uma comissão julgadora composta por professores de instituições públicas e particulares e profissionais da área ambiental ligados ao Programa Campo Limpo. A comissão julgadora escolheu os três desenhos e as três redações que atenderam o regulamento do concurso na etapa regional.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


O PEA foi criado em 2010 e tem como objetivo apoiar as escolas públicas e privadas na educação ambiental. "Essas premiações aqui em Umuarama e também de Campo Mourão consolidam o belo trabalho desenvolvido e mais especial ainda porque, neste ano, o programa foi reconhecido internacionalmente pela ONU como uma boa pratica e um caso de sucesso", destacou o gerente Operacional da Adita, Waldir José Baccarin.


A aluna Yasmin Gabrielly Ferreira Lobianchi, do quinto ano da Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, da comunidade rural Alto Alegre, recebeu o prêmio pela conquista do primeiro lugar na categoria redação da etapa nacional. O título da redação foi "Construindo um Mundo Melhor".

A iniciativa é do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) em parceria com a Adita (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade