Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A custo zero

Estudantes da UEL promovem bazar para moradores de rua a preço zero

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 nov 2019 às 10:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores de rua de Londrina terão a oportunidade de poder escolher e "comprar” a custo zero roupas, sapatos, acessórios e itens de higiene pessoal. A expectativa dos organizadores é atender cerca de 200 pessoas carentes.

A oportunidade será dada durante a realização do evento Street Store Londrina, no dia 7 de dezembro, das 8 às 13 horas, no Centro Popular (Centro POP), na avenida Celso Garcia Cid, 1205, na Vila Siam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A promoção é da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina/Comitê da Universidade Estadual de Londrina/UEL (IFMSA Brazil UEL).

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Segundo a aluna do 2º ano de medicina Maria Catarina de Cassia Quirino, coordenadora do evento local, "esse modelo de ação já é desenvolvido em outros países e dá um ótimo resultado.”

Publicidade


A aluna explica que para realizar a ação foram fechadas várias parcerias que possibilitaram oferecer aos moradores de rua ou para a população mais carente um bazar de roupas e sapatos usados, medição da pressão arterial e da taxa de glicemia, demonstração técnica correta de higiene oral em que cada participante ganhará escovas e gel, triagem de pacientes com doença pulmonar, entre outras atividades. Também haverá apresentações musicais, uma intervenção do Grupo Sensibilizarte e doação de livros infantis e de adultos.


Todos os objetos – roupas, sapatos e acessórios – estarão expostos em cabides e prateleiras, como se fosse uma grande loja de variedades. "Nosso objetivo é proporcionar ao morador de rua uma experiência que ele nunca teve de ir à loja, escolher e adquirir o produto. Normalmente, ele sempre ganha e acaba sendo obrigado a usar”, esclarece Maria Catarina .

Publicidade


Para o aluno, esclarece a coordenadora, "o evento proporciona um contato com uma população mais carente, com uma realidade distante da vida acadêmica, que, com certeza, melhorará a relação dos futuros profissionais da área da saúde com pessoas que vivem em extrema pobreza, facilitando até nos atendimentos dentro das clínicas”, explica.


E no caso da UEL, "seria uma forma de mostrar à comunidade as ações de extensão promovidas pelos acadêmicos com apoio institucional”, conta ela.

Publicidade


Equipe e parceiros
Para organizar e preparar o evento, até agora 34 alunos de vários cursos de graduação se inscreveram. Os de medicina farão a triagem dos pacientes com problemas pulmonares; os de farmácia conseguiram doação de absorventes e farão a medição da pressão e glicemia; odontologia ficará com a escovação dos dentes; e o CCS/UEL (Centro de Ciência da Saúde) conseguiu as escovas de dente e o gel para serem doados. Enfermagem, arquivologia e psicologia se organizaram atrás de doações, venda de bottons e a promoção da atividade musical para o evento.


O evento teve ainda parceiros como Conselho Regional de Farmácia Junior, Projeto de Escovação (Odonto), Bateria Laranja Mecânica, AAAFG (Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori ), Dona Zu-Pães Artesanais, Farmácia Vale Verde e Empresa Dental Clean.

Publicidade


Mais informações do evento no:


- Instagram - @thestreetstorelondrina

Publicidade


- Facebook – página Street Store Londrina


- Facebook – evento 957th Street Store Londrina Brazil

Publicidade


Doações
Quem quiser colaborar com doações (exceto alimentos ou produtos perecíveis) poderá levar em um dos pontos de arrecadação até o dia 23 de novembro:


- Clínica Odontológica – COU Campus


- Secretaria Geral do CCS


- Urna em frente ao Anfiteatro do HU/CCS


- Dona Zu – Pães Artesanais – Rua Gracia Castilho Pagan, 133, Gleba Palhano


- Edifício Laguna – Rua Guararapes, 60, Jardim Higienópolis


- Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Rua São Salvador, 998


- Colégio Maxi da Avenida Maringá, 177 e da Avenida Duque de Caxias, 1589


- Colégio Neo DNA, Rua Prefeito Hugo Cabral, 210

- UTFPR de Apucarana – Rua Marcílio Dias, 635, Jardim Paraíso, Apucarana


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade