Estudantes e professores criam jogo para conscientização sobre a Covid-19

por Agência Educa Mais Brasil
   

Mais uma iniciativa com foco em conscientizar e informar a população sobre o Covid-19 está disponível dessa vez de maneira lúdica. Trata-se de um jogo online - o "Heróis da Pandemia” - desenvolvido por estudantes e professores do Centro Universitário Facens, de Sorocaba, e do Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais.

Agência Educa Mais Brasil

Foram necessários cerca de 20 dias para desenvolvimento do projeto, que contou com alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais. Os desenvolvedores levaram em consideração as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para execução do jogo.

O jogador aprende brincando durante o isolamento social. São sete mini games que, em cada uma das fases, transmite alguma informação sobre o vírus. Ao cumprir os exercícios de precaução, o usuário passa de fase e dá continuidade à sua aventura de combate ao coronavírus. O jogo funciona de forma totalmente gratuita e pode ser acessado através do site Heróis da Pandemia. Não precisa realizar cadastro na plataforma. Cada fase do jogo corresponde a uma medida diferente para evitar a disseminação da Covid-19:

#1 Lave bem as mãos

#2 Evite tocar o rosto

#3 Desinfecção

#4 Fique em casa / Quarentena

#5 Sistema Imunológico

#6 Distanciamento Social

#7 Use máscara

Conteúdo relacionado: