Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira as universidades

EUA é o melhor lugar para quem deseja seguir na carreira esportiva

Agência Educa Mais Brasil
12 ago 2019 às 15:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde pequenos, os cidadãos norte-americanos são incentivados a praticarem qualquer tipo de esporte. Na educação básica até a universidade, a prática esportiva é valorizada e, por isso, praticamente todas as escolas dos níveis básicos e médio possuem programas de incentivo esportivo.

O brasileiro Rodrigo Miranda, de 19 anos, buscou a realização pessoal e profissional no exterior. No ano em que chegou nos EUA, o jovem se destacou e ainda quando estava no colegial foi convidado para fazer a sua graduação em 20 universidades diferentes. "Eu selecionei cinco até decidir ficar na University of Pittsburgh, na Pensilvânia, e estudo com 100% de bolsa", destaca o estudante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rodrigo explica que quanto antes a pessoa decidir qual caminho quer seguir, é melhor. "As coisas aqui são diferentes do Brasil. É importante se preocupar com o idioma e fazer bastante contato. Tenho amigos que decidiriam vir direto para graduação e isso acaba dificultando", assegura o jovem como dica aos que querem seguir o mesmo sonho.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Aos interessados em crescer na carreira esportiva no exterior, os Estados Unidos são o destino de estudo ideal. Cada instituição possui programas atléticos específicos com equipes, requisitos e bolsas de estudo diferentes. Confira a opção mais adequada ao seu perfil atlético e histórico escolar.

Publicidade


University of Wisconsin-Madison


Futebol americano e basquete são as duas equipes mais bem-sucedidas da Universidade de Wisconsin-Madison, uma instituição que combina perfeitamente a sensação de comunidade no campus e a proeza nos esportes. Os estudantes atletas da Wisconsin-Madison têm uma excelente média de 70% de graduação, o que significa que a Universidade é tão boa academicamente quanto nos esportes.

Publicidade


University of Michigan


A Universidade tem algumas das melhores instalações atléticas em seu campus e também é bastante competitiva academicamente. Os seus cursos voltados para áreas dos esportes têm uma média de 80% de sucesso de graduação. Além disso, a região tem três grandes times profissionais da cidade de Detroit, de futebol americano, basebol e hóquei no gelo, o que pode significar uma futura contratação caso o estudante tenha um desempenho notável na Universidade.

Publicidade


Ohio State University


A Universidade Estadual de Ohio tem mais de 2.500 estudantes ativamente envolvidos com equipes esportivas. O futebol americano é o forte da instituição, atraindo tantos espectadores que 30.000 deles até compram o pacote de tickets para todas as partidas da temporada, algo muito comum nos Estados Unidos. Isso significa que a equipe da Ohio State tem uma fiel base de fãs.

Publicidade


University of Florida


De acordo com o ranking mundial da QS por área de estudo, o respeitável QS World University Ranking by Subject, a Universidade da Flórida está entre as dez melhores do mundo nas disciplinas acadêmicas relacionadas aos esportes. Em 2016, o Business Insider classificou o seu programa atlético como o melhor dos Estados Unidos de acordo com dados do Capitol One Cup, resultados em campeonatos nos últimos anos, receita gerada pelo departamento atlético da instituição, entre outros aspectos.

Outras informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade