Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Iniciação Científica

Evento on-line da UEL reúne 1,2 mil estudantes e pesquisadores

AEN-PR
26 nov 2020 às 16:33
- Jaelson Lucas/Arquivo AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 1,2 mil estudantes e professores participam nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) da 29ª edição do EAIC (Encontro Anual de Iniciação Científica) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que este ano será totalmente no formato virtual, incluindo a apresentação de vídeos produzidos pelos alunos de Iniciação Científica (IC). A programação oficial acontece neste primeiro dia, das 8h às 18 h, com debate sobre os trabalhos, nas salas virtuais. Acesse AQUI.


A cerimônia de abertura começa às 19h30, com transmissão pelo Youtube, com a participação de um representante da SETI (Superintendência de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia), do reitor da UEL, Sérgio Carvalho, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Amauri Alfieri.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Às 20 horas está prevista a palestra "A ciência que eu faço”, com Linnyer Ruiz Aylon, professora do Departamento de Ciência da Computação da UEM e diretora da Sociedade Brasileira de Microeletrônica. Na sexta, a programação prevê reunião do Comitê Avaliador Externo do CNPq, na parte da tarde, e a divulgação dos trabalhos premiados, prevista para as 18 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Segundo a professora Ana Paula Bracarense, responsável pelo Escritório de Apoio ao Pesquisador, coordenadora do EAIC, os vídeos produzidos pelos estudantes participantes contabilizavam na segunda-feira (23) 27 mil visualizações, garantindo uma boa repercussão para o evento. Ela acrescenta que o encontro representa a finalização de um ciclo de um ano de atividades de pesquisa.

Publicidade


Durante o evento os participantes farão apresentações demonstrando os resultados. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a organização solicitou a produção de vídeo sobre o trabalho de cada estudante. As produções foram postadas em oito canais, disponibilizando o conteúdo para todos os interessados.


"Dessa forma tivemos uma divulgação mais ampla, uma vez que qualquer pessoa pode ter acesso a este conteúdo”, disse a professora Ana Paula. Os vídeos podem ser vistos AQUI, divididos por área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Publicidade


Além das menções honrosas por mérito científico, o EAIC premiará também as mais expressivas visualizações integrais dos vídeos, em cada grande área do conhecimento.


INTEGRAÇÃO

Evento multidisciplinar organizado desde 1991, o EAIC é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e busca integrar professores orientadores, alunos de graduação e de pós-graduação de todos os cursos e áreas. A proposta é disseminar resultados de pesquisas desenvolvidas nas modalidades Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior, aproximando os pesquisadores de diferentes disciplinas e estimulando a participação de estudantes, promovendo a troca de experiências.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade