Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ansiosos?

Gabarito e cadernos do Enem poderão ser consultados nesta quarta-feira

Agência Educa Mais Brasil
12 nov 2019 às 16:31
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 mesmo tendo finalizado a etapa de provas no ultimo domingo, deve ser motivo de atenção dos candidatos nos próximos dias. Os gabaritos e os cadernos de questões estarão disponíveis nesta quarta-feira (13). São três locais para consulta: site do Enem; portal do Inep e aplicativo do Enem disponível nas lojas virtuais de celular.

Quem leva o caderno de questões para casa acaba tendo a possibilidade de conferir número de questões que conseguiu acertar, muitos na tentativa de calcular a nota. Mas afinal, é possível saber a nota do Enem com o gabarito?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo tendo como ter uma ideia de como foi o desempenho geral na avaliação, não é possível saber a nota exata por meio do gabarito. Isto porque método de correção tem como base o TRI, a chamada Teoria de Resposta ao Item, que leva em conta o grau de dificuldade das questões durante a correção. Essa teoria analisa a coerência das respostas marcadas, atribuindo peso diferenciado para as respostas aleatórias e para os acertos garantidos por conhecimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Com a nota obtida no Enem, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível também conseguir financiamento estudantil e participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o ProUni (Programa Universidade Para Todos). Quem tem o sonho de estudar fora do Brasil pode, ainda, usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo Enem Portugal.

Para mais informações sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade