Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Gedal promove observação da lua e planetas no sábado

Agência UEL
03 dez 2019 às 11:26
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (GEDAL), em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL-UEL), promove no próximo sábado (7) mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho Pra Lua!". A atividade começa às 19 horas, na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina). O evento é gratuito e aberto a interessados. A organização alerta que, em caso de tempo nublado ou chuvoso, a atividade poderá ser cancelada.

Também no sábado será realizado sorteio de um telescópio, pelo projeto "Natal do GEDAL". Para participar do sorteio, basta doar brinquedos, novos ou em bom estado de conservação. Para cada brinquedo doado os participantes ganham um cupom para concorrer. Os brinquedos arrecadados serão doados para crianças de áreas carentes de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programação - Diversos telescópios estarão montados na Praça Nishinomiya para observação da Lua e dos planetas Júpiter, Vênus e Saturno. Outros destaques serão as apresentações sobre a busca de vida em outros planetas, a ida do homem à Lua, entre outros temas. A programação conta ainda com lançamento de foguetes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Divulgação
Divulgação


Os participantes que já possuem luneta ou telescópio também podem levar os equipamentos, com o objetivo de fazer a observação. Os integrantes do GEDAL irão fornecer as instruções para uso dos telescópio. Para os que levarem telescópio serão entregues dois cupons para participar dos sorteios do "Natal do GEDAL".

Apoio - Esta edição do "Na Rua, de Olho Pra Lua!" conta com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados (CEDAI), Fran Cosméticos, Interage Eventos, Jabuti Lazer & Conhecimento e Planetário de Londrina. Mais informações AQUI ou no endereço GEDAL.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade