Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Governo nomeia 69 professores para UEL

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mar 2020 às 11:56
- Saulo Ohara/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou, nesta quinta-feira (12), a autorização para nomeação de 263 docentes para as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar). De acordo com a autorização, a UEL receberá 69 professores; a Unioeste, 59; UEM (55); UEPG (47); Unespar (21) e UENP (12).

UEL

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os 69 professores nomeados para a UEL se referem aos aprovados em concurso público realizado em 2015, para várias áreas do conhecimento. De acordo com informações da Prorh (Pró-reitoria de Recursos Humanos), o concurso ofertou ao todo 88 vagas. Todas as etapas do certame foram cumpridas como seleção, homologação, convocação e processo de nomeação. Alguns candidatos, no entanto, conseguiram a nomeação definitiva junto à Justiça. Os demais foram nomeados oficialmente nesta quinta-feira e devem iniciar as atividades o mais breve possível, atendendo aos nove Centros de Estudos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia


"O ato do Governador é de fundamental importância para resolver um tema que se arrastava desde o ano de 2014, reforçando a confiança que o governo tem no trabalho das universidades e a importância das instituições. A ação também garante que as universidades estaduais cada vez mais possam se conectar com as demandas regionais, induzindo e promovendo o desenvolvimento do Estado", destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Publicidade


Durante a cerimônia, o governador também anunciou o recredenciamento institucional da UEM, UEL, UEPG, Unicentro e Unioeste. O procedimento, que é requerido pelo Conselho Estadual de Educação e coordenado pela Seti (Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), ocorre a cada dez anos e busca garantir a continuidade das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica ofertadas pelas instituições.


Para receber o recredenciamento as universidades passam por uma avaliação que envolve quatro etapas: Organização Institucional; Políticas, Normativas e Práticas Institucionais para o Ensino (Graduação e Pós-Graduação), Pesquisa e a Extensão; Corpo Social; e Infraestrutura. As comissões de avaliação são formadas por membros que possuem experiência e vivência no meio acadêmico.

O ato de recredenciamento marca a inserção formal das universidades dentro da nova regulação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996. A Seti constituiu comissões verificadoras com professores experientes que avaliaram as 5 universidades resultando em um parecer favorável ao recredenciamento. "O processo também foi importante para promover debates internos sobre os rumos que as universidades devem seguir nos próximos anos", destacou o superintendente Aldo Bona.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade