Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curso de formação

IFPR de Arapongas abre inscrições para curso "Educação 4.0”

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 fev 2020 às 15:47
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O campus avançado de Arapongas do Instituto Federal do Paraná está com inscrições abertas para um novo curso: "Educação 4.0”. É um curso totalmente inovador, com matriz curricular inédita no Brasil, desenvolvida pela equipe do IFPR a partir de conceitos que favorecem a aprendizagem do estudante, além do desenvolvimento de técnicas que estimulam a participação dos alunos em sala de aula.

Podem participar servidores municipais das secretarias de Educação de Arapongas e de municípios vizinhos. As inscrições, sem custo, podem ser feitas até o dia 6 de março na sede do campus. O curso é gratuito e tem carga horária total de 142 horas. São ofertadas 30 vagas e para efetuar a inscrição é preciso ser servidor público municipal e ter ao menos formação técnica em Normal Superior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os selecionados serão definidos por meio de sorteio público, marcado para o dia 10 de março. As aulas serão semanais e estão programadas para ocorrer entre os dias 30 de março e 30 de novembro, sempre às segundas-feiras. Conforme explica a coordenadora do curso, Patrícia da Silveira, a ementa foi baseada em princípios e ferramentas utilizadas no contexto do empreendedorismo, da gestão e da inovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Também foram inseridas propostas metodológicas ativas, que possibilitam maior participação do estudante durante as aulas, além de teorias da educação e da neuropedagogia. "Nossa proposta é envolver professores e estudantes na construção da aprendizagem a partir da integração de diferentes áreas do conhecimento”, afirma Thiago Pereira do Nascimento, diretor do campus avançado de Arapongas.

Mais informações no site www.arapongas.ifpr.edu.br ou pelo telefone (43) 3172-0226.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade