Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não esqueça!

Inscrições para o vestibular da Uenp encerram na próxima semana

Redação Bonde com AEN
05 mar 2021 às 14:35
- Divulgação Uenp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) segue com as inscrições abertas para o Vestibular 2021. O prazo vai até a próxima quarta-feira (10), exclusivamente pela internet. São ofertadas 1.083 vagas em 27 cursos de graduação. A taxa de inscrição é R$ 140.


O professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, coordenador de Processos Seletivos da Uenp, destaca que serão observados os protocolos de biossegurança vigentes para aplicação das provas, considerando a situação epidemiológica do novo coronavírus. "Acompanhamos diariamente o cenário da pandemia para que as provas do vestibular sigam as recomendações das autoridades sanitárias, visando a preservação e segurança de todas as pessoas envolvidas, sobretudo os candidatos”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As orientações serão divulgadas em edital específico, elaborado de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


A Uenp disponibilizou um computador em cada campus (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio) para que os interessados possam fazer a inscrição, mediante agendamento de data e horário, via e-mail [email protected]. Todas as informações sobre o Vestibular estão disponíveis no site http://vestibular.uenp.edu.br.

Publicidade


Na Uenp 40% das vagas são reservadas a alunos cotistas, sendo 20% para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública (cotas sociais) e os outros 20% para pessoas autodeclaradas negras e que também tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública (cotas sociorraciais).


Provas – O vestibular ocorrerá em único dia, 18 de abril, nas três cidades onde estão situados os câmpus da Uenp (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio). As provas serão compostas por 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física; Química; e Biologia, além da redação.

Publicidade


Cursos – Em Jacarezinho há vagas para os cursos de Ciências Biológicas (32); Direito (63); Educação Física (36 bacharelado e 36 licenciatura); Filosofia (45); Fisioterapia (36); História (32 vespertino e 32 noturno); Letras Português/Espanhol (32); Português/Inglês (32); Matemática (40); Odontologia (36); e Pedagogia (44 vespertino e 44 noturno).


O Campus de Bandeirantes oferta os cursos de Agronomia (40); Ciências Biológicas (40 licenciatura ou bacharelado); Ciência da Computação (24); Computação (20); Enfermagem (22); e Medicina Veterinária (40).

Publicidade


Em Cornélio Procópio, as vagas são destinadas aos cursos de Administração (80); Ciências Biológicas (20); Ciências Contábeis (80); Ciências Econômicas (20); Geografia (30); Letras Português/Inglês (32); Matemática (35); e Pedagogia (32 noturno e 28 vespertino).


Serviço

Publicidade


Vestibular 2021 da Uenp


Inscrições: até 10 de março de 2021, no site vestibular.uenp.edu.br

Publicidade


Taxa de inscrição: R$ 140


Edital: clique AQUI

Aplicação da prova: 18 de abril de 2021, às 13h30, com duração de até cinco horas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade