Inscrições para PSS com 3.030 vagas encerram nesta sexta

por Redação Bonde com AEN-PR

As inscrições para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) da SEED (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte) com 3.030 vagas se encerram às 17h desta sexta-feira (8). Os cargos ofertados são de Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais; para Auxiliar de Serviços Gerais e para Assistente Administrativo. Os salários vão de R$ 1.015,90 e podem chegar até R$ 2642,64.

Geraldo Bubniak/AEN-PR

O período de inscrição para concorrer às vagas vai até 8 de novembro. A classificação provisória será divulgada no dia 14 e a classificação final no dia 27 do mesmo mês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da SEED ou clicando aqui. Os editais completos estão disponíveis no mesmo endereço.

Os critérios de classificação são a formação e o tempo de experiência do profissional. Os aprovados serão contratados para atuar em 2020.

Edital 70/2019

Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS) - Complementar aos editais 57/2018 e 25/2019, que foram prorrogados, o edital 70/2019 prevê o suprimento de demandas que apresentam carência de profissionais, como Professor de Apoio à Comunicação Alternativa (PAC), Professor de Apoio Educacional Especializado (PAEE), Professor Bilíngue Libras-Língua Portuguesa, Professor de Atendimento Pedagógico Domiciliar do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS), entre outras funções do Departamento de Educação Especial da Secretaria.

E, ainda, professores que atuam em Casa Familiar Rural e algumas disciplinas dos cursos técnicos da Educação Profissional.

Os aprovados nesse edital serão chamados somente após esgotadas todas as possibilidades dos outros dois editais prorrogados. As ofertas de vagas constam nos anexos.

Edital 71/2019

Destinado a vagas de Assistente Administrativo, Assistente Administrativo-Técnico Agropecuário e Assistente Administrativo-Técnico Florestal e Inspetor de Internato.

A jornada é de 40 horas semanais, necessário para Assistente Administrativo - Ensino Médio completo; Técnico Agropecuário - Curso Técnico em Agropecuária e Técnico Florestal - Curso Técnico em Florestas.

Edital 72/2019

Destinado a vagas para serviços de Limpeza/Merenda, Manutenção/Manejo, Atendente, Motorista (apenas para setor Curitiba), Vigia, Tratorista, entre outros.

A jornada é de 40 horas semanais e os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo ou em curso.